Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campeões da Olimpíada de Matemática premiados

Nesta quarta-feira, 2 de julho, a partir das 14h30, 144 alunos de unidades escolares da região de Feira de Santana receberão em solenidade no Anfiteatro do Módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), medalhas de prata, bronze e menção honrosa como premiações da quinta edição da Olimpíada de Matemática.
Alunos, familiares, diretores, professores e autoridades municipais de 33 municípios da região participarão do evento. Dos alunos premiados, 49 são de escolas estaduais de Feira de Santana.
A Olimpíada de Matemática é direcionada aos estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. É uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência Tecnologia em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (MPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Escolas com alunos premiados em Feira de Santana:
Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand (15 alunos)
Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (10)
Colégio da Polícia Militar - CPM Diva Portela (sete)
Centro de Educação Básica da Uefs (três)
Colégio Rotary, Colégio Estadual Uyara Portugal, Colégio Estadual Helena Assis Suzart, Escola Menino Jesus de Praga e Colégio Estadual Odorico Tavares (dois cada uma)
Escola Padre Vieira, Colégio Estadual Edith Mendes da Gama e Abreu, Grupo Escolar Godofredo Filho, Colégio Estadual Georgina Soares Nascimento, Colégio Estadual Fabíola Vital, Colégio Estadual Eliana Boaventura, Escola de 1º Grau Dr.Gamaliel, Escola Reverendo Severino Soares, Escola do Centro de Assistência Social Santo Antonio, Colégio Estadual José Ferreira Pinto, Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, Escola Estadual Carmem Andrade Lima, Centro de E.C.Cultura Dr.Eduardo F. Motta (um aluno cada)
(Com informações de Maria José Esteves, da Assessoria de Imprensa)

3 comentários:

Thomas disse...

1 + raiz de 3 = 2.73205081

e não 3.

Mariana disse...

Claro. Seria igual a 3, o resultado, se fôsse a raiz quadrada de 4, que somando a 1, daria 1+2=3.

Thomas disse...

Por que melaram o terceiro lugar? 1 e 2 dão certo, mas o 3 = 2,7...