Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 24 de abril de 2010

"Todos vamos pagar a conta"

Prezada filiada,
Prezado filiado,
Quem acompanhou o noticiário da semana com atenção e interesse sabe que o vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), ex-presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e um dos maiores especialistas em energia do país, foi o primeiro a dizer que o governo errou ao decidir fazer, de afogadilho, a licitação da Usina de Belo Monte.
Um erro de custo elevado. Segundo cálculos feitos até aqui, a usina custará mais de R$ 30 bilhões, dinheiro que sairá do suado bolso do povo brasileiro. E por que vamos ter de gastar? Por várias razões que incluem incompentência e falta de visão, mas que podem ser resumidas da seguinte forma: o governo Lula não consegue vencer o viés atrasado e estatizante, tanto que resolveu criar, às nossas custas, mais uma conta gigantesca e impagável. A dívida é tão volumosa que vai sobrar para as próximas gerações.
A Chesf, subsidiária da Eletrobras, detém, individualmente, a maior fatia do consórcio (quase 50%); o BNDES financiará 80% da obra e haverá incentivos fiscais para a usina. Os fundos de pensão e a Eletronorte também devem entrar no negócio, mas o capital privado foi definitivamente afastado do empreendimento.
Para você entender melhor: "no futuro, o prejuízo será abatido na conta da Chesf e quem vai pagar é o contribuinte, que é o dono da empresa", como explicou ao país o deputado Aleluia, de forma simples e descomplicada. Infelizmente, é isso o que temos a dizer.
Um grande abraço a todos e até a próxima semana.
Rodrigo Maia
Presidente

Fonte: "Blog 25: Democratas"

2 comentários:

Mariana disse...

Pois é, depois Lula fica dando uma de valente, poderoso:"...se não quiserem mais, nós tomamos conta de tudo, fazemos a usina sòzinhos...", por aí, mas claro, não somos consultados nesta hora. Não explicou ao povo que lhe dá a tal popularidade sôbre a M que o govêrno fez ao elaborar a licitação de qualquer jeito, subdimensionando o orçamento da obra e mentindo sôbre oa faixa de lucro do empreendedor, no futuro. Quem iria querer um presente de grego dêsses? Só um govêrno que resolveu que nós estamos aí prá bancar as suas loucuras prá termos um estado cada vez maior. E será que é isto o que o povo dele quer? Não tá nem aí. Que outubro chegue rápido!!

wellington disse...

Existem maneiras de se barrar este processo. Isso pode ser feito via judiciario ou atraves do congresso nacional. O governo ganhou uma liminar para a licitaçao porem se os parlamentares e a populaçao se movimentarem pode fazer pressao para uma decisao definitiva no supremo. Ja existe apoio no exterior, vide o que disse o Cameron(avatar) e foi apoiado por varios intelectuais brasileiros.