Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de abril de 2010

Serra diz que fazer campanha "é prazeiroso"















O presidenciável José Serra esteve muito à vontade e bem humorado na sua visita a Feira de Santana, nesta terça-feira, 27. Inicialmente, disse que estava espantado com o calor, tanto o da natureza como "o calor humano dessa acolhida". Falou que é torcedor do Palmeiras e perguntou se tinha palmeirense na platéia, com algumas mãos se levantando para confirmar. "Como presidente, vou ter que torcer por todos os times", falou.
Ele agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta e à primeira dama a acolhida que teve em Feira de Santana. Depois, brincou com Tarcízio quando disse que o prefeito fez um discurso grande. "Nos dois sentidos, pelo tempo e pelo conteúdo". Pediu uma cópia ao prefeito. Serra também agradeceu a José Ronaldo e Ivanete de Carvalho (Foto: ACM).
Contou sobre sua vida e disse que nasceu na Móoca, lugar de cultura nordestina, principalmente baiana. Revelou a idade - 68 anos ("com a mesma energia de quando era líder estudantil") - e disse que começou cedo na política. Lembrou do golpe militar, do exílio no Chile, onde foi preso, e de outros países onde viveu (França, Itália e Estados Unidos).
Lembrou de "dois Magalhães que não se bicavam" - o senador ACM e o deputado federal Jutahy Júnior -, que "cobravam muito para a saúde na Bahia" quando ele era ministro no governo FHC. Outra lembrança de Serra foi sobre o feirense Francisco Pinto, que deputado federal, "teve a coragem de protestar contra a presença no Brasil do ditador, ditador sanguinário, general Augusto Pinochet. Ele teve mandato cassado por ter liberdade de opinião".
Pinto denunciou da tribuna da Câmara de Deputados, em 14 de março de 1974, os "crimes cometidos" por Pinochet, após o golpe de Estado contra Salvador Allende, em setembro de 1973. O general veio prestigiar a posse de Ernesto Geisel na Presidência da República. Da tribuna, ele chamou Pinochet de "assassino", "fascista", "mentiroso".
Sobre a situção da saúde atual no país, ele disse que "parou de crescer, anda para trás". Antecipou que vai construir outro hospital em Feira de Santana, "junto com o Estado e o Município".
Serra falou ainda das três coisas fundamentais "que garante vida: educação, saúde e segurança". Ele ficou "abismado" com os números da violência em Feira de Santana. Ratificou que vai criar o Ministério da Sgurança do Brasil, caso seja eleito, substituindo o Ministério de Assuntos Estratégicos, que "ninguém sabe o que é". Também anunciou que "vou entupir a Bahia de escolas técnicas".
Por fim, salientou que gosta de fazer campanha. "Porque é prazeiroso". E se despediu mandando um beijo para as mulheres.

2 comentários:

Mariana disse...

E hoje, li a bobagem que um penetra da festa de ontem escreveu, dizendo coisas como não confiar nas muitas promessas feitas por Serra, porque blá blá, blá...só rindo!
As promessas confiáveis prá êsses jornalistas de quinta, devem ser as feitas por uma candidata sabidamente mentirosa contumaz, que inventa até siglas prá obras comuns a serem realizadas, transformando-as em eleitoreiras; ou então os discursos de um certo deputado que enquanto ministro da integração do Brasil, deixou a maior parte da verba prá ser usada em sua campanha, como se fôsse o ministro da integração apenas da Bahia, com grana de todo o povo brasileiro. Se agora, faz campanha com a grana dos outros, imagine se tivesse a oportunidade de ser o governador da Bahia!!!Mama mia, deve ter sido o longo tempo que passou apoiando Jaques Wagner, porque no fundo, são iguais e querem a mesma coisa: só o poder!

Mariana disse...

Li que a candidata de Lula, claro, debochou da criação do Ministério da Segurança, mencionado pelo candidato José Serra, porque o ministério da defesa de Lula já existe e tem feito isto e aquilo....mas então, porque a criminalidade só aumenta? Porque o número de assassinatos tem se multiplicado cada vez mais?

Por aí, Dimas, é que a gente vê que Lula e a sua pretensa sucessora, são experts em criar siglas que nada de bom promovem na vida dos brasileiros.
Falando nisso, o tal ministério de assuntos estratégicos a que se refere o candidato Serra, é o tal SEALOPRA? Já diziam que esta era a SEcretaria dos ALOPRAdos; até hoje, não sei o que fizeram ou se fizeram alguma coisa, mas a sigla chamou a atenção pela pomposidade.