Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 24 de abril de 2010

Seminário preparatório da Conferência Internacional Sobre Clima na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sediará na terça-feira, 27, o seminário preparatório da Bahia para a 2ª Conferência Internacional Sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID+18), programado para o período de 16 a 20 de agosto de 2010. O seminário, realizado simultaneamente em diversos países, tem como objetivo gerar trabalhos e informações de natureza científica e de políticas públicas sobre as respectivas regiões semiáridas.
O resultado dos trabalhos será apresentado na ICID+18, a ser realizada em Fortaleza, com a presença de representantes das sociedades civil e governamental, como o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
A ICID+18 tem o objetivo de criar subsídios e contribuir para a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, prevista para 2012. Conforme o vice-reitor da Uefs, Washington Almeida Moura, é imprescindível a participação de todos os segmentos da sociedade para abordagem e debates de temas relacionados ao semiárido baiano, região na qual o município de Feira de Santana está inserido.
Dentre os temas previstos estão: "Clima: Variabilidade e Mudanças Climáticas nas Regiões Semiáridas", "Vulnerabilidade e Impactos das Variações Climáticas" e "Processos de Políticas Públicas Para Adaptação a Mudanças Climáticas e Para o Desenvolvimento Sustentável de Regiões Semiáridas".
Outras informações sobre a ICID+18 podem ser obtidas na Uefs através dos telefones (75) 3224-8017 e 3224-8315 ou pelo e-mail wam@uefs.br.
Programação:
8 horas às 9h45 - Abertura:
Apresentação do histórico da Icid, ontem, hoje e amanhã
9h45 às 10 horas - Intervalo para café
10 às 12 horas - Painel
12 às 14 horas - Intervalo para almoço
14 às 16 horas - Mesa redonda (Instituições)
16 às 17 horas - Grupos de trabalho
Temática:
Grupo 1: "Clima e Desenvolvimento Sustentável"
Jemisson Santos e Luiz Rogério
Grupo 2: "Governança e Desenvolvimento Sustentável"
Jerônimo Rodrigues e Jucineide G. Moreira
Grupo 3: "Processos de Políticas e Instituições"
Ildes Ferreira e Daniela C. Oliveira
17 às 18 horas - Plenária (Diretrizes)
18 - Coquetel de encerramento e evento cultural
Coordenação do professor Rodrigo Sergio Ferreira de Moura, pró-reitor de Extensão da Ufersa; e professor Marcos Eliano Tavares Ribeiro, consultor do Cetrede/UFC;
Coordenadores da Uefs: Genival Correa de Souza, Ildes Ferreira de Oliveira, Jemisson Mattos Santos, Jerônimo Rodrigues Souza, Marjorie Cseko Nolasco e Washington Almeida Moura.
(Com informações da Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: