Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 25 de abril de 2010

Público não tem interesse por teatro de qualidade?

O Blog Demais recebeu e publica este comentário do leitor Charles César - que viu e não gostou - sobre peça que está em cartaz na cidade, até este domingo, 25:
"Será que o público feirense não tem o mínimo interesse por teatro de melhor qualidade? A peça 'Decameron' que está em cena no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim estraga o texto de Giovanni Boccaccio (poeta italiano, 1313-1375) com a 'modernidade' pretendida.
Trata-se da junção de nomes de coadjuvantes da Rede Globo que saem em temporada para dar ênfase ao riso fácil, provocado por diálogos primários sobre o comportamento humano.
O conceito de teatro é superado e basta aguentar em Feira de Santana os mais de dez anos de 'Graxeira, Graças a Deus', que insiste em continuar no palco, com repetição e sem criatividade".

8 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Não assisti à Decameron (nem tive interesse, embora goste muito de teatro), mas pelo pouco q vi na minissérie da Globo não gostei nem um pouco. Concordo com Charles, principalmente sobre Graxeira... Alguém pode me explicar o porquê do sucesso dessa peça?!!

José C. Rodrigues disse...

Um elenco global de terceira linha fazendo turismo pelo Nordeste. Só lixo que vem pra Feira.

Anônimo disse...

No programa Bom Dia Feira de sábado ouvi Dilson Barbosa fazendo elogios aos espetáculo.

Flor de Lis disse...

Concordo plenamente com o Charles. Poucas são as peças de boa qualidade exibidas na cidade... Se bem que há pouco menos de um mês veio uma montagem de um texto de Ariano Suassuna, com uma equipe de Recife e o Projeto Palco Giratório trouxe "Aqueles Dois", baseada em texto de Caio Fernando Abreu,da Companhia Luna Lunera, que brindou a todos os que assistiram com momentos de muita diversão, emoção e reflexão.(Desculpem-me pela rima!)
Mas foi uma feliz coincidência, apenas.Quem gosta de teatro em Feira, é obrigado a ver "Graxeira...", qualquer coisa de Renato Piaba (se enquadra na categoria?) e outras bobagens com apelações sexuais.

Uma cidade que possui sete salas de teatro mas que não são aproveitadas da melhor forma.
Conotação sexual por conotação sexual, tem as FM's da cidade, que são gratuitas e o público nem precisa sair de casa para "apreciar"!

Alberto Silva disse...

Quem é que traz tanta porcaria para Feira?

Cristina Moraes disse...

Quem é esse Charles Cesar para macular o teatro feirense?

Mariana disse...

Ássisti algumas partes de Decameron na TV (senão, não poderia estar emitindo o meu parecer) e francamente, não via mesmo nenhuma razão prá rir, com tantas bobagens; eu não o assistiria num teatro.
O pior é que acostumam mal o povo a ver coisas do gênero e correm o risco de não levarem a sério o que realmente presta.

Maria do Carmo Vieira disse...

Deve ser alguém de bom gosto. rs rs