Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projeto Lua Cheia reúne violonistas no Cuca


Os apreciadores da boa música têm encontro marcado na sexta-feira, 30, com os violonistas Hamilton Gonçalves, Julio Figueiredo e Dade de Oliveira (Foto: Divulgação), em um concerto agendado para as 20 horas, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
A apresentação, que conta ainda com a participação de Lázaro Amaral e Rogério Oliveira, faz parte do projeto Lua Cheia. Contempla todas as modalidades expressivas do violão, a começar pelo clássico com oito peças curtas; passando pelo virtuose, com imitação dos instrumentos da escola de samba pelas cordas do violão, efeitos de caixinha de música e outros, até chegar ao violão popular, com chorinhos e clássicos da Música Popular Brasileira.
Hamilton Gonçalves é formado em violão clássico pela Ufba e professor do Seminário de Música do Cuca há mais de 15 anos. Julio Figueiredo é discípulo de Robson Miguel, o grande violonista do Brasil da atualidade na área “virtuose”. É um feirense que viaja o Brasil com seus concertos e curiosidades no violão. Dade de Oliveira se destaca no violão popular, pela técnica apurada nas escalas e improvisos, na execução de choros e bossa nova.
(Com informações da Assessoria do Cuca/Uefs)

Um comentário:

Mariana disse...

Adoro "chorinho" e o sertanêjo com violas.