Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Dilma Rousseff: o Pitta de saia"

O historiador Marco Villa acerta o ponto: Dilma Rousseff não tem biografia. Nunca disputou ou exerceu qualquer mandato parlamentar e tampouco se destacou na vida política nacional com a redemocratização. Figura totalmente apagada, surgiu no cenário como "apaniguada" do PT gaúcho.
Sem biografia conhecida - o pouco que se sabe dela é que participou da luta armada contra o regime militar - Dilma Rousseff candidata-se à Presidência da República única e exclusivamente porque esta é a vontade de Lula da Silva. Vale dizer: um presidente da República que desrespeita tanto a população e o Brasil que não hesita em indicar um "poste", ou um "fantoche", para candidatar-se ao posto mais elevado da República.
Segundo Marco Villa, "na primeira edição do 'Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro' (Editora FGV/CPDOC), fonte indispensável para o pesquisador de política brasileira pós-1930, não há o verbete Dilma Rousseff. A publicação é de 1984. Dezessete anos depois foi publicada a segunda edição, revista e ampliada. Também não foi destinado nenhum verbete à ex-chefe da Casa Civil. Estranho?".
Não, não é estranho. Estranho será se a maioria do povo brasileiro se deixar enganar por essa mistificação, esse "Pitta de saia". Sem querer ofender o ex-prefeito, que, aliás, nunca mentiu a ninguém sobre seu currículo ou sobre sua biografia. E nem precisava. Celso Pitta tinha mestrado em Economia na Universidade de Leeds (Inglaterra) e curso de Administração Avançada na Universidade Harvard (Estados Unidos).
Fonte: "Blog 25: Democratas"

3 comentários:

Mariana disse...

Gosto muito dos comentários de Marco Vila, com toda aquela tranquilidade, fazendo sempre uma análise correta dos fatos.

Realmente, Dimas, se a gente pára prá pensar em Dilma como a candidata do governo, dá até uma certa raiva, não é não? A gente fica com a impressão de que só Lula pode resolver o futuro dos brasileiros, como êle bem entende. E porquê Dilma? O congresso deveria fazer uma lei proibindo o presidente que vai sair indicar quem quer que seja, como seu sucessor. É uma descaração o que o Lula tem feito.

Gustavo Fernandes disse...

Acho engraçado é essa é essa comparação. Vocês só estão elogiando a Dilma. Primeiro, com diplomas em universidades renomadas e até estrangeiras, Celso Pita e FHC não fizeram nada pelo país. Enquanto que a Dilma foi proibida de concluir o seu curso, conseguindo fazê-lo muito tempo depois em outro Estado brasileiro. Acho que deveríamos ter mais respeito e até orgulho de pessoas que tem ficha criminal criada por um Tribunal Militar numa Ditadura Militar. Onde está a ficha criminal do José Serra ? Por que será que ele não tem ? Ele não é o homem que tem biografia, que lutava contra a Ditadura, que foi perseguido ? Não ter biografia por ter sido perseguida, presa, torturada, por ter sido empedida de se formar, por perder todos os empregos que conseguiu ? Onde estava o José Serra nessa época ?

Mariana disse...

O José Serra e FHC nunca participaram de luta armada, nunca assaltaram, nunca sequestraram.
FHC será sempre lembrado como um estadista inteligente e discreto, enquanto Lula será no máximo o presidente que falava besteiras e prá não dizer que não falei de flores, Lula teve uma grande atitude, que foi a de dar continuidade ao projeto econômico de FHC.