Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de março de 2010

Uefs recepciona calouros que cursaram UpT

Alunos do programa Universidade para Todos (UpT) aprovados em vestibulares de diversas instituições participaram, na manhã desta quarta-feira, 24)], de palestra na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), proferida pelo professor Elói Barreto. Durante as atividades, foi abordada a importância do acesso ao ensino superior de alunos de todos os segmentos sociais e, no caso do UpT, de alunos egressos da escola pública.
O trabalho coordenado pela Uefs referente ao UpT em 2009 resultou na aprovação de 46 alunos, 40 na própria Instituição, o que equivale a mais de 5% das 785 vagas oferecidas. Os números são considerados significativos pela pró-reitora de Extensão (Proex), Maria Helena Besnosik, além de um avanço em relação a anos anteriores, superando as expectativas.
O aluno João Vital Falconeri Santos, emocionado, afirmou que, além do apoio que recebeu da equipe do UpT, contou com o “imprescindível incentivo da família”. Ele conquistou uma vaga para o curso de Ciências Contábeis da Uefs.
Presente na palestra, o reitor José Carlos Barreto de Santana mencionou o empenhos dos servidores da Proex que, conforme afirmou, “dedicaram-se ao programa superando uma série de adversidades”.
Para 2010, a programação do UpT prevê inscrições para abril e início das aulas em maio. Os candidatos às vagas devem ficar atentos ao calendário a ser divulgado nos próximos dias, no portal www.uefs.br. Outras informações através do telefone da Proex: (75) 3224-8026.
UpT é oferecido pelo Governo da Bahia em parceria com instituições de ensino superior do Estado que atuam em diversos municípios.
(Com informações da Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: