Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 27 de março de 2010

Pesquisa: José Serra está na frente com 9 pontos sobre petista

O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mesmo sem estar em campanha, abriu nove pontos de vantagem sobre a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) e continua a liderar a corrida ao Palácio do Planalto.
Pesquisa Datafolha realizada na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26) apresenta o tucano com 36% e petista com 27%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Assim, José Serra apresenta crescimento real - ele retorna ao patamar de dezembro do ano passado, quando tinha 37%.
Por sua vez, Dilma Rousseff não apresentou crescimento na sua curva de intenção de votos. Na verdade, a candidata de Lula oscilou negativamente um ponto percentual.
Ciro Gomes (PSB) está com 11% (tinha 12% em fevereiro e 13% em dezembro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os mesmos 8% obtidos em dezembro e há um mês.
Com a exclusão de Ciro Gomes da lista de candidatos, o cenário fica um pouco melhor para Serra, que vai a 40% contra 30% de Dilma.
Na pesquisa, as simulações de segundo turno seguem os cenários de primeiro turno, com Serra na frente. Numa hipotética disputa entre ele e Dilma, o tucano venceria com 48% contra 39%.
O leitor do Blog Demais Sergio Oliveira, de Charqueadas-RS, coloca que "dentro daquele meu estudo, por região, nesta nova pesquisa Datafolha, consegui, até agora, os percentuais do Sudeste (Serra 40 e Dilma 24), Nordeste (Serra 25 e Dilma 35) e Sul (Serra tem 48 e Dilma 20). Fazendo meus cálculos, temos Serra com 13.013795 na frente. Como normalmente ele vence no Norte/Centro Oeste, esta diferença deve ficar ao redor dos 15 milhões de votos.
Outro dado é que Serra aumentou sua vantagem no eleitorado feminino. Em fevereiro, o tucano já liderava (33% a 24%). Agora, tem 15 pontos a mais (37% a 22%).
(Com informações contidas em sites e blogs)

4 comentários:

Thomas disse...

Os petralhas iludidos já davam a vitória de Dilma no primeiro turno, mesmo com Serra na liderança. Agora, de volta à prancheta.

Unknown disse...

E olhe que segundo a previsão de quem entende de eleições, de estatísticas, ela SE aprovada por todos os petistas, ainda deveria estar pelo menos com os seus 30%, cravados. É sinal que nem eles estão querendo apostar nesse palpite furado de Lula. E depois, tem gente que não acredita que a saída de Marina não influiria, sem contar com os apoios "ficha suja" que ela tem. Tá começando a animar a festa...

Anônimo disse...

O depurado federal Jutahy Junior (PSDB-BA) disse:
“Esta pesquisa desmoralizou todas as previsões dos analistas chapa-branca, que diziam que na Semana Santa Dilma (Roussef, candidata do PT) já estaria na frente. Além de ela não ter passado Serra, a diferença aumentou no Datafolha de 4 para 9 por cento. Vale lembrar que a grande divulgação do nome de José Serra começará a existir a partir do dia 31 deste mês, quando ele se desincompatibilizará do governo de São Paulo e ficará evidente que sua candidatura a Presidente se concretizou. A pesquisa definitivamente coloca Serra como favorito para ganhar a eleição de presidente da República”, declarou.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Quando saiu o resultado da pesquisa anterior do Datafolha, em que dilma se aproximou de Serra ( diferença de 4)os petistas ( ou pestistas ), bem como os membros do PIA - Partido da Imprensa Amestrada ( Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Viana, Luis Nassif, etc. ), vibraram. Tiveram orgasmos. Agora, diante do aumento da diferença pró-Serra, já estão questionando o Datafolha.
A petralhada broxou e não há Viagra que resolva.