Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 30 de março de 2010

Pantomima eleitoral

Os presidentes do Democratas, PPS e PSDB divulgaram nota intitulada "Pantomima eleitoral" sobre o PAC1 e PAC2.
Leia, abaixo a íntegra:
Sob lágrimas e promessas de fazer até o que cabe a governos estaduais e municipais, atuais e futuros, a candidata do governo, Dilma Roussef com pompa e circunstância, anunciou o PAC 2, um programa tão pretensioso quanto o primeiro, o PAC 1, que três anos depois de ser lançado tem menos que 54% dormindo em gavetas da burocracia, sem sequer sair do papel.
Para se ter uma idéia do quanto o discurso não tem relação com a realidade, apenas 11% das obras do PAC 1 foram concluídas, sendo que nos estados do Nordeste, região mais necessitada de obras de infra-estrutura, essa percentagem cai para 4%.
Seria demais perguntar, se o primeiro programa está empacado, para que lançar o segundo? Não é o caso de terminar o começado?
Fosse verdadeiramente desejo do governo melhorar as precárias condições de nossa infraestrutura, a resposta óbvia seria sim. Mas não é o caso do governo Lula e de sua candidata. O PAC 2 é mera peça de campanha eleitoral, movida às custas do contribuinte brasileiro. Cerca de 60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas.
Fica claro que não existe compromisso algum com o país. Passada a caravana do governo e de sua candidata; terminada a sessão de auto-elogios do presidente, das críticas aos adversários e da imprensa; findo o comício em que a candidata e seu cicerone pedem voto de forma escancarada, afrontando a Justiça eleitoral, depois que as emissoras de TV filmam, as de rádio e os jornais fazem entrevistas, o palanque é desfeito e tudo volta a ser como antes.
Quem acredita que existe perspectiva de conclusão do que naquele palavrório foi prometido corre o altíssimo risco de se cansar de esperar, se frustrar e concluir que obras não virão dessa pantomima eleitoral.
A responsabilidade direta por esse fiasco gerencial cabe à ministra Dilma Rouseff, chefe da casa Civil, apresentada ao país como a mãe do PAC.
No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o Presidente da República na verdade passou-lhe um atestado de incompetência administrativa.
Roberto Freire - Presidente Nacional do PPS
Senador Sérgio Guerra - Presidente Nacional do PSDB
Deputado Rodrigo Maia - Presidente Nacional do DEM
Brasília, 29 de março de 2010

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, as líderes da oposição disseram tudo: nada mais que uma bandeira eleitoral prá aquela que nunca se candidatou à nada. Os números, se eles fôssem sérios, fariam de fato alguma diferença.
Há quem diga que a intenção deles, além desta, é deixar pautada a agenda de obras do próximo governo, prá que a era Lula fique lembrada prá sempre como o "pai da criança", qdo do final dos PAC1 e PAC2. Deixariam Serra duro, sem grana e como um mero administrador das obras de Lula, porque Serra administra bem, responsável que é. Os méritos em 2013/2014 seriam de Lula, segundo a intenção deles. Sujeira.

Unknown disse...

Até a candidata Marina Silva, uma lulista de carteirinha, chamou êsse teatro da dupla Dilmula (PAC2) de "marmita requentada".