Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de março de 2010

Malhação de traidores

Ainda existe malhação de Judas, queima de Judas em Feira de Santana? Até o início dos anos 90 uma tradição do Feira Tênis Clube, abrindo o baile Uma Noite no Hawaii, no Sábado de Aleluia. Também em diversos bairros locais.
A tradição católica foi introduzida no Brasil pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia. Simboliza a morte de Judas Iscariotes, aquele que traiu a Jesus.
A manifestação folclórica consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos e jornais velhos, em um local fixo, como uma forca, e nas ruas. Depois de bota-se fogo no boneco, geralmente com máscara ou placas com o nome de políticos não tão bem aceitos pelo povo. Eles não saem ilesos. A malhação é a pauladas e com bombas que explodem. Como culpados, o povo extravasa insatisfação com a situação que vive.
Na queima de Judas ainda tem a leitura de testamento, com texto especialmente escrito para a ocasião, que arrasam com os políticos.
Se acontecer manifestação em Feira de Santana, nomes de vários políticos considerados traidores vão ser malhados, com certeza.

2 comentários:

Unknown disse...

Êsses traíras fizeram um grande favor ao DEM,rs...os democratas pelo menos, deveriam agradecer a êles, pois tem petista revoltado que não quer votar no PT e democratas bem satisfeitos. São uma espécie de cabo eleitoral do PT às avessas. Mas podem pendurá-los se quiserem, já que a intenção não é diferente da de Judas. Serão os 30 dinheiros mais caros de suas vidas.

Unknown disse...

Eu sou be que JW tirou a verba de publicidade da Radio Metropole, e que isto deixou Mario Kertész aborrecido. Veja só, Dimas, na Rádio do cara só malham o governador, fazendo inclusive, campanha clara pelo Geddel...muita cara de pau do radialista, não é não?