Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CPI para investigar caso José Direceu-Telebras

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado federal Paulo Bornhausen, pede esclarecimentos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre operações envolvendo ações da Telebrás. Ele que saber quem são os 30 principais detentores de ações da empresa de 2005 para cá.
"Há evidências de que alguns participantes do mercado acionário ganharam muito, ao sabor das especulações, boatos e rumores e, pior, de informações privilegiadas", argumenta Bornhausen.
O parlamentar vai propor a criação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na valorização excessiva das ações da Telebras e suposto tráfico de influência envolvendo pessoas ligadas ao governo.
"Sabe-se porque o governo quer ressuscitar a Telebrás pelas mãos de José Dirceu. Desafio qualquer pessoa a dizer se alguma empresa conseguiu ter 35.000% de valorização. É um escândalo", disse.
O líder do Democratas vê uma mega negociata nas denúncias feitas pelo jornal "Folha de S. Paulo", pelas quais o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu saiu favorecido no processo de reativação da Telebrás e utilização das redes de fibras ópticas da Eletronet.
Fonte: "Blog 25: Democratas"

Um comentário:

Unknown disse...

E quem acredita que a oposição vai conseguir montar uma CPI ou CPMI, prá investigar a "Dirceubrás"? No mínimo, vão blindar o laranja de Zé Dirceu, que comprou as ações por 1Real e da noite para o dia, era dono de uma empresa de 200milhões de Reais. Enquanto os petralhas forem governo, nada disto será devidamente investigado, Dimas, pode crer, mas DEPOIS...Ah...pediremos a prisão de toooodos eles, sejam amigos ou parentes do ex(Lula), todo o mundo no xilindró, sem direito a banho de sol!!