Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bahia fica pra trás novamente

"Segundo dados divulgados pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a Bahia perde mais uma vez para o Estado de Pernambuco, no quesito evolução e investimento. Desta vez, é o porto de Salvador que aparece com a pior nota dada pelas empresas exportadoras e importadoras. A melhor nota vai para o Porto Suape, localizado no Estado de Pernambuco.
Para se ter uma idéia, os números do porto de Pernambuco são muito maiores que os do porto da Bahia: 0 investimento contínuo, tanto público quanto privado, em infra-estrutura e gestão, é um dos fatores que torna o Porto Suape o melhor do país. Nos últimos três anos, o porto de Pernambuco investiu cerca de R$ 7 bilhões. Na Bahia, não há investimentos e 34,8% dos produtos exportados embarcam em outros estados, justamente por conta da ineficiência do nosso porto.
A falta de melhor estrutura portuária em Salvador impacta diretamente a participação da Bahia na exportação nacional. A cada ano, o Estado só piora no ranking nacional. Em 2007, por exemplo, foram embarcados 144.192 contêineres. Em 2009, esse número caiu para 134.023. Existe um projeto para ampliação e melhora do local, mas as obras que deveriam ter começado no ano passado, não saíram do papel. E, embora os dados mostrem o contrário, o diretor-presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, afirma que a eficiência do porto de Salvador está acima do normal.
Enquanto o governador Jaques Wagner faz escola, se preocupa em divulgar dados inexistentes e demonstrar que existe uma relação de amizade entre ele e o presidente Lula, os baianos não vêem, na prática, uma evolução nessa gestão. Há uma incompetência absurda em gerar investimentos para o nosso Estado e não há, definitivamente, progresso na Bahia".
Fonte: Site de José Ronaldo (www.joseronaldo.com.br)

2 comentários:

Unknown disse...

O governador pensa que será fácil continuar a enganar o povo com a sua propaganda enganosa, mostrando a Bahia como um paraíso!! Seria até uma boa idéia se ele não fôsse já, o governador a mais de tres anos...se fôssem promessas prá quem está chegando, prá consertar o que ele tem deixado deteriorar ainda mais.

PF disse...

Faço minhas as palavras da Mariana. A Bahia já foi expressão nacional e líder do Nordeste. Agora tá em decadência. Daqui a pouco até estados com pouca população que nem o Piauí vão passar a gente.