Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Anaci Paim e o reconhecimento do curso de Medicina da Uefs

"É importante informar o reconhecimento do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em sessão pública realizada nesta terça-feira, 23, no Conselho Estadual de Educação. A aprovação foi por unanimidade dos conselheiros e pelo prazo de seis anos. É uma grande vitória para a Uefs, para Feira de Santana, para a Bahia e para o Brasil. Parabéns para toda equipe do curso de Medicina. Os egressos do curso de Medicina terão agora o reconhecimento oficial para registro dos seus diplomas e para o exercício profissional obtendo registro do Conselho Regional de Medicina".
Anaci Bispo Paim
Ex-reitora da Uefs
Presidente da Academia de Educação de Feira de Santana

Um comentário:

Celia Christina Carvalho disse...

Hoje, na sessão plenária do CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO- CEE/BA, contando com a presença do coordenador do Colegiado, Prof. Dr. ANTÔNIO CÉSAR e alguns alunos foi RECONHECIDO POR UNANIMIDADE, PELO PERÍODO DE 6 ANOS, O CURSO DE BACHARELADO EM MEDICINA DA UEFS!QUANTA ALEGRIA!!!
Em clima de muita emoção, tive a honra e o privilégio de participar desse momento histórico, desde o acompanhamento diuturno à tramitação do Processo (enquanto integrante da Câmara de Educação Superior do CEE) à aprovação do irretocável PARECER da lavra da CONSELHEIRA RENÉE ALBAGLI NOGUEIRA, que se debruçou, com dedicado esforço e reconhecida competência a nos presentear com um registro desde os primórdios à efetividade do Curso.
Na oportunidade, usamos da palavra para, por dever de justiça e de ofício, além de celebrar a magnitude do significado social desse RECONHECIMENTO, prestar os agradecimentos e as homenagens, dando o merecido destaque à REITORA ANACI BISPO PAIM, aos professores doutores João Batista Cerqueira, Renato Pires, e ao atual Coordenador do Curso, Antônio César Oliveira, pela sensibilidade humanística, ousadia e espírito empreendedor e responsável dedicados aos atos do processo de CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CURSO, seguidos pelos dirigentes que deram sustentação ao "sonho sonhado e realizado", aos professores e alunos do curso que, "em esforço adicional", emprestaram sua melhores energias e significativo conhecimento para viabilizarem a excelente qualidade acadêmica do curso, constatada no parecer e pelos efetivos resultados alcançados (a despeito das dificuldades enfrentadas e desafios vencidos).
Em sequência, estendemos os louvores e gratidão à conselheira Renée e à Comissão de Verificação que deram uma liçao de cidadania a favor da Educação Pública, dedicando generosa atenção e serviço(inclusive durante o período do recesso de Natal e Ano Novo) para consagração do criterioso e primoroso trabalho apresentado EM TEMPO BREVE.
Ainda no âmbito dos agradecimentos, destaquei a acolhida responsável do Conselho Estadual de Educação desde a presidência, seguido dos Conselheiros e de tantos funcionários que não pouparam esforços para agilização do Processo de Reconhecimento.
Diante dos sentimentos de alegria, felicidade e honra que experimento, na posição de conselheira do CEE e de docente que vivenciou INTENSAMENTE a trajetória de mais de 30 anos da UEFS, senti necessidade de compartilhar e dar conta a vocês desse HISTÓRICO MOMENTO DE MAIS UMA VITÓRIA DA EDUCAÇÃO, DA BAHIA, DE FEIRA DE SANTANA E DA NOSSA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA.
Abraços fraternais e PARABÉNS A TODOS NÓS e DIVULGUEM A BOA NOTÍCIA!

Célia Christina Silva Carvalho
Membro Titular e Vice-Presidente do CEE/BA (integrante da Câmara de Educação Superior)
Professora Adjunta (aposentada) da UEFS
Mãe do Professor Dr. Márcio Silva de Carvalho(docente do Curso de Medicina da UEFS)