Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Paulo Souto denuncia caos na saúde pública da Bahia

"Em um Estado em que 90% da população não possui plano de saúde, torna-se indispensável um serviço público de saúde eficiente. Mas o que se vê atualmente na Bahia é o caos na saúde pública, um dos problemas mais reclamados pela população, ao lado da segurança”.
A afirmação é do presidente estadual do Democratas, ex-governador Paulo Souto, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 25, por telefone, à Rádio Caraíba, de Senhor do Bonfim.
Ao ser indagado pela situação da saúde pública no Estado pelo radialista Walterley Kuhin, Souto disse ainda que não adianta fazer propaganda de inauguração de novos hospitais, se a estruturas de serviços não vai bem. “A população está sentindo na pele a dificuldade de atendimento. Procuram as unidades públicas de saúde e não são atendidas. O sistema de regulação não existe”.
O ex-governador da Bahia citou o caso noticiado pela imprensa da senhora Olga Souza Santos, 75 anos. Com câncer no endométrio, há mais de 30 dias, a idosa permanece internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, sem solução de tratamento para o seu problema. “Na semana passada, Dona Olga chegou a ser transferida duas vezes para o Hospital Aristides Maltez, em Salvador, mas teve que voltar sem atendimento, porque a regulação foi feita de forma irregular. E, na sexta-feira, então, acabou tendo o fêmur fraturado dentro do hospital por causa da desatenção de um funcionário”, relatou.
Para o presidente estadual do Democratas, o caos na saúde pública, flagrante nas epidemias de dengue e meningite, pode ser constatado também nas emergências dos hospitais estaduais. “Basta que se ouça os programas de rádio para se constatar as inúmeras reclamações dos cidadãos contra os péssimos serviços”.
Paulo Souto ficou surpreso, quando o radialista Walterley lhe disse que permanece sem solução o problema dos médicos legistas em Senhor do Bonfim. “Até hoje isso não foi resolvido. É mais uma prova de descaso, indiferença e insensibilidade do atual governo com os problemas que afligem à população baiana”, afirmou.
Na opinião do ex-governador da Bahia, é bom inaugurar hospitais, que foram iniciados em seu governo. Segundo ele, há uma grande expectativa da população de que os novos equipamentos comecem efetivamente a prestar um atendimento eficiente para evitar os desgastantes deslocamentos de pacientes a outros estabelecimentos públicos de saúde.
Fonte: http://www.paulosouto.com/2009/index.php?menu=detalhes&COD_NOTICIA=66

Um comentário:

Unknown disse...

Essa turmaa aí e tantas outras devem estar torcendo prá que outubro chegue logo e traga Paulo Souto de nôvo ao Ondina. O pior de tudo, é você ter que escutar petistas profissionais jurando a relização de maravilhas deste govêrno...onde? O povo não é mentiroso, foi apenas inocente, acreditando em papai noel, em 2006.