Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Farrapo Humano" para ser revisto

Um filme adquirido para a devedeteca e para revisão nestes dias é "Farrapo Humano" (The Lost Weekend), de Billy Wilder, 1945, em preto & branco, considerado como o melhor filme sobre alcoolismo de toda a história do cinema.
Don Birnham (Ray Milland) é um alcoólatra que conta com a ajuda de sua namorada (Jane Wyman) e de seu irmão (Phillip Terry) para parar de beber. Os três planejam uma viagem no fim-de-semana (daí o título original). Porém, antes da viagem, sem dinheiro, ele se humilha nas sarjetas para conseguir sustentar o seu vício, vagando pelas ruas à procura de uma garrafa de bebida. O drama é baseado em romance de Charles Jackson.
Foi vencedor de quatro prêmios Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Melhor Filme, Melhor Diretor (Billy Wilder), Melhor Ator (Ray Milland) e Melhor Roteiro (Charles Brackett e Billy Wilder). Foi indicado nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.
Também ganhou o Grande Prêmio do Festival de Cannes, em 1946, assim como Ray Milland ficou com a premiação de Melhor Ator. No Globo de Ouro de 1946, venceu nas categorias de Filme, Diretor e Ator.

Um comentário:

Unknown disse...

O pior é que não existem só alguns "Lost Weekend"'s na vida de quem bebe, né? A expressão correta seria "Lost Everydays". Conheço alguém que teve essa cruz prá carregar por algum tempo, só que com um happy end, graças à Deus!