Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Turma de Medicina Veterinária da FTC recebe jaleco



Uma solenidade com a participação de familiares, professores e dirigentes da FTC Feira de Santana, marcou a entrega do jaleco aos 19 alunos da nova turma de Medicina Veterinária, na noite de quarta-feira, 25. A cerimônia, que simboliza o compromisso do aluno com o curso, foi conduzida pelo diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais.
A professora Morgana Borges, coordenadora do curso, não escondia a satisfação ao afirmar que, mais uma vez, a sua missão estava cumprida. “O curso é apaixonante e a paixão contagia”, só sei que estou muito feliz”, ressaltou. A entrega dos jalecos foi feita pelo professor Alex Aguiar de Oliveira, da disciplina Parasitologia. “Começamos a ser veterinários a partir do momento em que entramos na faculdade”, disse.
Para o aluno Bruno Bastos a cerimônia de entrega do jaleco é uma grande emoção e “nos incentiva a seguir o curso com muita garra”. Toda a família dele é ligada à pecuária, com propriedades em Bonfim de Feira e no Estado do Acre, portanto, nada mais natural para Bruno que cursar Medicina Veterinária. Ubério Valverde também sempre sonhou em cursar Medicina Veterinária e agora diz que está no caminho certo.
Dedicação em tempo integral
“Dom, vocação e dedicação são aspectos essenciais a serem considerados por quem escolhe a Medicina Veterinária”, ensinou o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), professor Lúcio Leopoldo Aragão da Silva. Ele observou que o curso requer exclusividade, porque vai além da vivência acadêmica da sala de aula.
Formado há 20 anos e convicto de que “faria tudo novamente”, Lúcio Leopoldo afirmou que a profissão envolve “vida, saúde e bem estar”, por isso torna-se apaixonante. O presidente do CRMV observou que o exercício profissional do médico veterinário hoje já tem reconhecimento, conquistado ao longo do tempo e pela própria exigência do mercado.
Sobre a atuação do órgão, Lúcio Leopoldo enfatizou que o conselho não se limita a fiscalizar e cobrar, mas também compartilhar, levando em conta principalmente “o compromisso ético e a responsabilidade”. Além dele, participou da cerimônia o médico veterinário Luciano Muritiba Melo, especialista em Clínica e Cirurgia, que fez palestra sobre o tema “Relatos de um Médico Veterinário”.
(Com informações de Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação, FTC/FSA)

Nenhum comentário: