Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Espaço cultural no centro da cidade




Prefeito entrega espaço que lembra Marcus Moraes

Uma exposição de fotografias em preto e branco, contando a história de Feira de Santana (Foto 3), marcou, no final da tarde desta quinta-feira, 26, a inauguração do Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes. O local, onde antes funcionava um terminal de ônibus, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, agora abre espaço para manifestações culturais, ginástica e diversas outras atividades.
Ao entregar o espaço, o prefeito Tarcízio Pimenta (Foto 1) ressaltou a pretensão de ver no espaço fervilhando a cultura feirense. Ressaltou que o local será destinado também a apresentações de filarmônicas, fanfarras, voz e violão, peças teatrais, artes plásticas, exibição de filmes e também fotografias.
No espaço, a Prefeitura também pretende estimular a realização de ginástica acompanhada por professores de Educação Física do quadro do Governo Municipal. Ao lembrar do homenageado Marcus Moraes, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou “a pessoa que só praticou o bem e que tanto amou Feira de Santana”.
Ao parabenizar os familiares de Marcus Moraes, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da instalação do espaço para valorização da cultura bem no centro da cidade. “O governo soube muito bem aproveitar este espaço”, afirmou, ao observar a importância da iniciativa do prefeito Tarcízio Pimenta. Ele também fez um paralelo entre Marcus Moraes e Egberto Costa, que integrou seu primeiro governo.
Em nome da família do homenageado, o delegado Mauro Moraes observou que o Governo Municipal vem cumprindo importante papel estimulando a cultura em Feira de Santana. “Quando a gente assume o poder público temos a obrigação de prestigiar e fortalecer a cultura da cidade. E este papel a Prefeitura vem cumprindo muito bem”, afirmou, ao lembrar do amor que Marcus Moraes tinha pela cidade.
No ato público também estiveram presentes, o vice-prefeito Paulo Aquino, secretários de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz, de Educação José Raimundo de Azevêdo, de Planejamento Carlos Brito, de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, de Saúde João Carlos Cavalcante, de Administração João Marinho Gomes Júnior, da Fazenda Vagner Gonçalves, de Serviços Públicos Luiz Araújo, de Governo Geraldo Sampaio, chefe de Gabinete do Prefeito Milton Brito, presidente da Fundação Cultural Egberto Costa César Orrico, superintendente municipal de Trânsito Vanderval Menezes, diretores de órgãos municipais, familiares do homenageado, jornalistas, radialistas, artistas e populares.
(Com fotos de Silvio Tito e informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: