Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CNM diz que César Borges é “parceiro do municipalismo”

Senador César Borges preside homenagem
Foto: Divulgação
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, classificou o senador baiano César Borges (PR) como “um parceiro do municipalismo”, em audiência realizada nesta quarta-feira, 25, no Senado, que homenageou o Movimento Municipalista Brasileiro. Presidindo a homenagem, César Borges lembrou as dificuldades financeiras sofridas pelas prefeituras em decorrência da crise financeira mundial e defendeu uma repactuação federativa que valorize mais os municípios.
Ziulkoski elogiou César Borges por ações no Senado que fortalecem os municípios. Entre elas, se destaca a luta pela reinstalação da Sub-Comissão de Assuntos Municipais e a apresentação do PLC 450/09 que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) devido à queda de arrecadação provocada pela crise mundial. Prefeitos de todo o país devem protestar no início de dezembro pela aprovação do projeto. Sem ele, prefeitos terão que demitir para diminuir gastos e evitar punição pela LRF.
A valorização dos municípios foi o ponto central dos pronunciamentos dos senadores durante sessão especial em homenagem ao movimento municipalista brasileiro. Também autor do requerimento para a realização da sessão, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) lembrou que uma das principais bandeiras dos municípios é a descentralização de recursos, "que acabaria com a tirania financeira no país". Segundo Valadares, 60% dos tributos ficam com a União e apenas 15% com os municípios.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu o apoio aos municípios como forma de colocar "o cidadão mais perto das políticas públicas". A senadora pediu especial atenção para os municípios interioranos, sobretudo os de fronteira. A senadora lembrou que, entre outras dificuldades, essas cidades ainda sofrem com a demanda por serviços públicos em outros países. Participaram do evento prefeitos de todo o país, entre eles os baianos Zé das Virgens, de Irecê, e Rogério Costa, de Santo Estevão.
(Com informações da Assesoria de Imprensa do senador César Borges)

Nenhum comentário: