Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projeto feirense aprovado como pôster em Fórum Mundial

O projeto Cultura da Paz na Formação Profissional, desenvolvido no Centro de Educação Tecnólogica do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho, foi aprovado para apresentação como pôster no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Trata-se de Feira de Santana presente em evento internacional.
O projeto foi desenvolvido por Sérgio Aras, Jilney da Silva Espiridião e Jacineide Motta e está à disposição para apresentação em eventos ligados a área de Segurança do Trabalho e Sipat.
Descrição do trabalho apresentado: "As pessoas são bombardeadas desde a infância, com mensagens violentas e indutivas, de modo subliminar até as historias das mães se relacionam ao terror como nas cantigas de dormir, o boi tem a cara preta, a cuca vai pegar, o cravo brigou com a rosa, e atire o pau no gato. Nesse sentido, este trabalho propôs-se a avaliar de que modo a criação da cultura da paz pode contribuir para a prevenção de acidentes do trabalho e buscar estratégias para substituir paradigmas educacionais com referencia ao comportamento violento. Dentre os resultados obtidos destacamos a consciência de todos os envolvidos para o novo papel da formação profissional e tecnológica, voltada para a ética, e o conhecimentos necessário a transformação de atitudes cotidianas ligadas a uma cultura da paz que se estabelecerá, como ferramenta básica para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais".
Eixos Temáticos:
I - Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável
II - Formação de trabalhadores e trabalhadoras da educação profissional e tecnológica: saberes, metodologias e práticas pedagógicas.

Nenhum comentário: