Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Limpeza de túmulos no Cemitério Piedade até sábado

A limpeza e consertos de túmulos e mausoléus no Cemitério Piedade só será permitida até este sábado, 31. Segundo a direção do Cemitério, a medida visa acabar com os tumultos e transtornos causados por limpadores de túmulos no Dia de Finados. Para garantir que a medida seja respeitada, não haverá fornecimento de água, e seguranças irão conter quem tentar burlar a norma.
Com a aproximação do Dia de Finados, que ocorre na segunda-feira, 2 de novembro, aumenta a procura dos familiares dos sepultados nos cemitérios de um modo geral, para limpeza e reparos nos túmulos e mausoléus. No Cemitério Piedade esta movimentação começou no inicio da semana, e a direção colocou água à disposição de todos para facilitar a limpeza. Uma bomba foi instalada na cisterna, que mantém constantemente cheio um tonel.
Nesta época os biscateiros costumam lavar e limpar os túmulos, retirando o mato que cresce em volta deles, e efetuar alguns reparos. Às vezes, fazem isso sem consultar os familiares do morto e depois fazem a cobrança pelo serviço. Sem respeitar regras, eles costumam sujar os túmulos vizinhos, quando estão limpando algum outro. No Dia de Finados, aumenta o transtorno, e até brigas acontecem entre os biscateiros que, inclusive, costumam admoestar as pessoas pedindo dinheiro. Para evitar estes transtornos, a direção tomou a medida de não permitir a limpeza no domingo e na segunda-feira.
(Com informações de Cristóvam Aguiar)

Um comentário:

Unknown disse...

Dimas, se der, poste algo sôbre a visão dos evangélicos sobre êsse dia que acho deprimente, o dia de finados.