Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Formatura de feirense em Cinema e Audiovisual pela UFF

Pedro Erbano Perazzo: bacharel em Cinema e Audiovisual
Foto: Divulgação


O feirense Pedro Erbano Perazzo forma-se em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói-RJ, no sábado, 7 de novembro.
Ele foi o coordenador geral do 1º Ciclo Salvador de Cinema, realizado na Caixa Cultural Salvador, no período de 25 a 30 de agosto, com o objetivo de promover cursos e oficinas em diversas áreas do fazer e pensar cinematográfico, “uma oportunidade única, numa cidade com tanto potencial no ramo cinematográfico, mas com tão poucas possibilidades de desenvolvê-lo”, como considerou.
Pedro Erbano Perazzo participou de documentário sobre saúde indígena para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), realizado com a tribo Wai Wai, em Oriximiná, no Pará.
O curso forma profissionais para atuar nas áreas de direção, roteiro, fotografia, som, montagem e edição, produção, animação e crítica de Cinema, Vídeo e Televisão.
O currículo do curso da UFF é composto de oito períodos, constituído de disciplinas de formação humanística e de disciplinas técnico-profissionais, com estímulo e apoio às atividades de pesquisa e de produção prática. Dispõe, atualmente, de equipamentos de edição e montagem, de fotografia e som.
Para concluir o curso, é obrigatória a elaboração, pelo aluno, de uma monografia (Projeto Experimental) acerca de um tema de sua escolha, sob orientação de um professor, a ser apresentada perante uma banca. No curso de Cinema & Audiovisual é obrigatória, também, a participação do aluno em, pelo menos, um projeto de realização de filme.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao feirense Pedro Perazzo e sucesso!