Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Espetáculo "Pão Com Mortadela" abre temporada em Salvador

Espetáculo é livremente inspirado na obra de Charles Bukowski e estréia no Teatro Sesc - Casa do Comércio

De 6 a 8 de novembro, estará em cartaz no Teatro Sesc - Casa do Comércio, o espetáculo "Pão Com Mortadela" (Foto: Divulgação), elogiada montagem da Pequena Central, com direção de João Fonseca e estrelado por Sacha Bali e grande elenco.
O que poderia ser pior do que crescer nos Estados Unidos em meio à Grande Depressão pós-29, ser alemão e pobre, ter espinhas monstruosas, um pai beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma mulher e nenhum amigo, e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos humano?
"Pão Com Mortadela" conta a amarga história de Henry Chinaski, eterno alter-ego do escritor Charles Bukowski, de forma bem-humorada e dinâmica. O espetáculo, que foi indicado ao prêmio Shell 2007 de Melhor Direção tem um texto livremente inspirado na vida e na obra do escritor Charles Bukowski, escrito pelo diretor João Fonseca, da Cia "Os F... Privilegiados", e pelo ator Sacha Bali, que interpreta o protagonista.
"Pão Com Mortadela" estreou em maio de 2007 no Espaço Sesc, no Rio de Janeiro, lotando todas as sessões da temporada e rendendo excelentes críticas e matérias de destaque nos principais jornais da cidade . A segunda temporada - prevista para durar três semanas no Teatro Leblon - foi prolongada duas vezes devido ao imenso sucesso de público, totalizando nove semanas. Dois dias depois, o espetáculo reestreou na Casa da Gávea, onde ficou por cinco semanas em cartaz no horário nobre.
Em novembro, "Pão Com Mortadela" foi apresentado no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita), e em seguida fez uma curta temporada no Teatro da Caixa Cultural em Brasília, com lotação praticamente esgotada. Em março de 2008, voltou a ocupar o horário principal da Casa da Gávea no Rio de Janeiro, onde ficou até maio. De junho a setembro do mesmo ano, fez turnê pelos Sescs do Estado do Rio de Janeiro, sendo apresentado em sete cidades. Em novembro, fez ainda curta temporada no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba e, finalmente, encerrou o ano com turnê por cinco Sescs do Rio Grande do Sul, incluindo o de Porto Alegre.
Formado por jovens - porém experientes - atores de diferentes estados do país, o elenco se uniu a partir de uma oficina ministrada por João Fonseca em agosto de 2006. A partir de então, o grupo passou a pesquisar a fundo a obra de Bukowski e a trabalhar na encenação, cuja estréia se deu nove meses mais tarde, em maio de 2007. João Fonseca, indicado para o Prêmio Shell de 2007 de melhor direção por "Pão Com Mortadela", concorreu pela sexta vez ao prêmio, tendo ganho em 1997, com o espetáculo "O Casamento".
Ficha Técnica
Direção: João Fonseca
Elenco: Sacha Bali, Aline Fanju, Gustavo Nunes, Jorge Lucas, Lívia de Bueno e Rosanna Viegas
Adaptação e Roteiro: Sacha Bali e João Fonseca
Texto: Charles Bukowski
Cenário: Natália Lana
Figurinos: Nello Marrese
Iluminação: Luiz Paulo Neném e Daniela Sanchez
Assistência de iluminação: Roberto Macedo
Direção de movimento: Ana Bevilaqua e Rafaela Amado
Assistência de direção: Keli Freitas e Lanna Guedes
Assessoria de imprensa: Filomena Mancuzo
Fotógrafo: Luiz Paulo Nenem
Cenotécnico: André Salles e equipe
Direção de produção: Sacha Bali
Serviço:
"Pão Com Mortadela"
Data: sexta-feira, 6, sábado, 7, e domingo, 8 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Av. Tancredo Neves, nº 1109. Ed. Casa do Comércio - 8º andar.
(Com informações de Davi Nogueira, de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: