Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia Internacional da Animação no Cuca

Na próxima quarta-feira, 28, Dia Internacional da Animação, será realizada no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), mostra de curtas de animação nacionais e internacionais, com entrada franca. É uma iniciativa da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), já em sexta edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros.
A mostra é realizada no dia 28, às 19h30 simultaneamente em todas as cidades participantes, entre as quais Feira de Santana. Além disso, haverá debates, oficinas, mostras infantis, regionais e municipais. Em 2008 o evento alcançou 150 cidades, contando com a participação de todos os 26 estados brasileiros e distrito federal. Para este ano, a meta da organização e chegar a 500 cidades brasileiras.
A estratégia pensada para a edição deste ano em Feira de Santana prioriza alcançar novo público, novos olhares e formas de interpretação dessa arte. O objetivo é escolher e exibir filmes, criar debates, despertar discussões e o interesse em fazer cinema de animação, além de revelar talentos, formar novas platéias, integrar e motivar pessoas.
O evento abrange todos os tipos de público, como professores, estudantes de ensino fundamental, médio e superior, animadores, jornalistas, publicitários, web designers, profissionais de cinema (produtores, diretores e rorteiristas, empresários da área audivisual, fotógrafos, editores, técnicos audiovisuais, entre outros), enfim, todos os interessados em desenho animado.
A mostra oficial de curtas metragens brasileiros também é enviada para 51 países da Associação Internacional de Filme de Animação (Asifa) e faz parte da programação do evento no mundo. Conta com o patrocínio da Petrobras Cultural, Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Audiovisual.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Um comentário:

Conexão Vivo Animações disse...

Quer um TABLET de presente?

Aproveite que as inscrições para o edital do Conexão Vivo Animações foram prorrogadas para até o dia 07/11/2009 e participe dessa promoção: Hoje (28/10), Dia Internacional da Animação, concorra a um TABLET de presente do Conexão Vivo Animações.

Para saber mais informações, acesse http://www.conexaovivo.com.br/promocao. Corra! A promoção é só até a meia-noite de hoje (28/10).