Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 25 de outubro de 2009

"Bastardos Inglórios" é C-I-N-E-M-A! - VI




1. Brad Pitt como Aldo Raine
2. Til Schweiger é Hugo Stiglitz
3. Rod Taylor como Winston Churchill
Fotos: Divulgação
Em "Bastardos Inglórios" (Inglourious Basterds), em exibição em Feira de Santana desde sexta-feira, 23, no Orient Cineplace, o diretor Quentin Tarantino faz C-I-N-E-M-A!
Cinema pleno.
Como foi mostrado nas postagens anteriores, são muitas as citações e referências ao cinema.
Tem mais: o personagem de Brad Pitt tem o nome de Aldo Raine. Trata-se de uma homenagem ao ator Aldo Ray (1926-1991. O personagem interpretado por Til Schweiger é Hugo Stiglitz, nome de um ator mexicano (1940-). O ator Rod Taylor, que fez "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock, 1963, interpreta Winston Churchill.
O filme ainda faz citação a dois produtores de Hollywood: Louis B. Mayer (1882-1957) e David O. Selzenick (102-1965), bem como ao ator George Sanders (1906-1972).

3 comentários:

Thomas disse...

Dimas, andei pesquisando e descobri que Tarantino faz duas pontas no filme: é o primeiro soldado nazista que aparece sendo escalpelado e no filme dentro do filme "Orgulho da Nação", ele faz um soldado americano que diz a frase: "Eu imploro, nós temos que destruir aquela torre!"

Unknown disse...

Olha, chaeguei a ver alguns filmes com Rod Taylor na TV e, hoje, vendo esta foto como Winston Churchill, me lembro de uma frase de Nelson Rodrigues(de quem eu pouco ou nada gostava), que diz: "O tempo, êsse canalha"...da mesma forma, Jeanne Moreau, quando esteve aqui, faz pouco tempo, gerou uma discussão entre amigas (e amigos também) que ela teria envelhecido muito, por causa do cigarro.Não adianta, os famosos também envelhecem, ainda bem,rs.

Anônimo disse...

Isto é CI NE MAAAAAAAAAAA!!! Muito bom!!!