Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Projeto da avenida Nóide Cerqueira está pronto desde 2007

O projeto de infraestrutura da avenida Nóide Cerqueira, assim como outras avenidas radiais de Feira de Santana, está pronto desde 2007. É o que revela o secretário de Planejamento, Carlos Brito (Foto:ACM/Secom), após apresentação de cópia do projeto básico de engenharia das avenidas Getúlio Vargas/Nóide Cerqueira; João Durval/Ayrton Sena, e Francisco Fraga Maia/BR-116 Norte.
A apresentação do projeto de engenharia das avenidas contraria o discurso do secretário de Estado da Infraestrutura, João Leão, feito durante participação em programa de rádio. O secretário cobrou do prefeito Tarcízio Pimenta projeto de infraestrutura da avenida Nóide Cerqueira, deixando sob suspeita a existência do mesmo.
“Estamos com todo projeto pronto. Se o Governo decidisse licitar a obra nesse instante precisaríamos apenas de atualizar os preços”, afirmou o secretário Carlos Brito.
O projeto básico de infraestrutura das avenidas radias foi elaborado pela empresa Hisa Engenharia, mediante licitação pública ocorrida em 2007. O documento apresenta estudo geotécnicos, geológico, hidrológico, geométrico, interseção e terraplenagem.
O mesmo documento traz, ainda, estudos de drenagem, artes especiais, pavimentação, plano de execução da obra, assim como especificações técnicas e cronograma físico de execuções de obras.
“O Governo Municipal nunca recebeu um pedido oficial do projeto por parte do Governo do Estado, embora ele sempre estivesse pronto”, ressalta o secretário Carlos Brito.
O prefeito Tarcízio Pimenta diz que chegou a protocolar um documento no gabinete do governador Jaques Wagner, durante audiência em Salvador, solicitando empenho na execução da obra de infraestrutura da avenida Nóide Cerqueira.
“Essa é a demonstração de que o Governo não faz pleitos infundados. Além de protocolar documento no gabinete do governador, cobrei a execução da obra durante a realização da Expofeira 2009, quando recebemos em Feira de Santana a comitiva estadual”, lembra o prefeito.
Tarcízio Pimenta lembrou, ainda, que esteve em Brasília solicitando uma emenda coletiva de bancada baiana para a execução da obra da avenida Nóide Cerqueira.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: