Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Maurício Carvalho não quer assumir vaga na Câmara

Maurício Carvalho pretende continuar secretário de Desenvolvimento Social. "Este é o meu sentimento", disse ao Blog Demais. Ele quer dar continuidade ao trabalho que desenvolve no órgão.
Como primeiro suplente da coligação que seu partido, o PR, fez com o DEM, ele já poderia estar na Câmara com a licença de Alcione Cedraz (DEM) para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mas, ele também foi nomeado secretário de Desenvolvimento Social, assumindo Otávio Joel de Araújo (DEM). Maurício, com 3.567 votos, teve votação superior a de 10 vereadores diplomados
Com a Câmara dos Deputados aprovando a emenda à Constituição, ele vai requerer da Justiça Eleitoral que faça o recalculo da votação de 2008 para que seja oficializado o número de 25 vereadores na Câmara, seguida da diplomação e conseqüente posse no Legislativo.
"Acredito que Feira de Santana tem neste momento 25 vereadores. O texto constitucional diz isso", falou.
Mas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, já sinalizou que a medida só vale para as próximas eleições (de 2012). Segundo Ayres Britto, a jurisprudência do TSE sustenta que uma emenda à Constituição pode criar novas vagas para vereadores, mas a mudança teria que ocorrer antes do pleito.
Depois de Maurício, a fila conta com dois suplentes do DEM - Antônio Carlos Borges Júnior, que é secretário de Habitação e Regularização Fundiária, e Genésio Serafim.
O Blog Demais não acredita que Feira passe a contar logo com 25 vereadores. Acredita que nas eleições de 2012 eleja 27, pois já estará com mais de 600 mil habitantes.

2 comentários:

Thomas disse...

Não sei pra que tanto vereador. Mais inúteis mamando e votando título de cidadão honorário pra Lula. Provavelmente vão dar um pra o Zelaya também.

Anônimo disse...

Você tem razão,Thomas...quanto dinheiro desperdiçado. Mariana