Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Lula e Amorim envergonham o Brasil"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Além do risco de ser responsabilizado por eventual explosão de violência em Honduras, o governo Lula passa pelo vexame de vir a ser condenado por tribunais internacionais pela transformação da embaixada brasileira em “aparelho político de insurreição”. Trata-se de fato inédito que mancha e envergonha a história da diplomacia. Um dos mais caros e tradicionais princípios da nossa política externa é o da não-intervenção nos assuntos internos de terceiros países.
Manoel Zelaya foi deposto em processo conduzido pela Suprema Corte e pelo Congresso, mas concluído de forma desastrada pelas Forças Armadas. Nessas circunstâncias, e dizendo agir em defesa da democracia na America Latina, Lula associou-se a Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e arquitetaram o abrigo de Zelaya em Tegucigalpa.
Agora, é preciso que o Itamaraty defina a situação de Zelaya. Se receber asilo político, ele tem de se submeter às condições desse status - entre elas a de se abster de quaisquer manifestações políticas. Esta exigência já devia estar sendo cumprida. Aliás, a movimentação política indevida de Zelaya deverá levar o Brasil a perder o espaço diplomático em Honduras.
Espaço diplomático é modo de dizer. A verdade é que a embaixada está funcionando mesmo como "aparelho" de Zelaya, o que é ilegal. Não é para isto que pagamos impostos para manter as representações brasileiras no exterior. A situação em Honduras é absurda sob qualquer ponto de vista: a começar pelo do direito internacional. Como dizem os mais jovens, o que se passa em Tegucigalpa é "bizarro".

2 comentários:

Unknown disse...

Dimas, nós estamos sendo traídos por este governo!!Quando interessa, os petistas arrumam um jeitinho de falarem em plebiscito prá conseguirem um sim deste povo generoso e às vezes burro, como o nosso. Ora, porque não nos perguntou(através de nossos representantes em ~várias instituições-senado,cam federal,estadual,etc,)sobre o que poderia ser feito em favor (ou não) de Zelaya??

Anônimo disse...

Concordo Mariana, mas a questão é q o LULLA LELLÉ se auto empossou como ditador MOR do Brasil e representante legítimo (???) da América do Sul. Pode Freud?? Só um impeachmente nesse apedeuta... que pena q a maioria dos conchavos e alianças políticas tenham deixado a maioria dos senadores, juízes, parlamentares e demais Políticos desse país de ignorantes com o rabo preso... é uma vergonha!