Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vereadora cobra serviço de endoscopia e ultrassom no Hospital Geral

A vereadora Gerusa Sampaio (PDT) em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (31), no horário do pequeno expediente, cobrou o funcionamento do aparelho endoscópio (instrumento que permite a visualização do interior de certas cavidades do corpo) no Hospital Geral Clériston Andrade, que segundo ela, está desativado desde 2008.
Gerusa afirmou que pacientes internados no Clériston Andrade têm que pagar pelo exame de endoscopia. Segundo a vereadora, “é obrigação da unidade hospitalar disponibilizar esse serviço gratuitamente ao paciente que estiver internado”. A vereadora disse que recentemente presenciou um caso de um cidadão que contraiu uma hemorragia interna, porque não teve dinheiro para arcar com o exame de endoscopia, que custa em média R$ 170,00.
Em seguida, Gerusa Sampaio também informou que o serviço de ultrassonografia (exame médico, baseado no ultrassom, que permite a detecção de tumores e, em obstetrícia, a avaliação das condições e a identificação do sexo do feto) também está comprometido no HGCA, em virtude dos aparelhos estarem quebrados.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: