Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 29 de agosto de 2009

Tarcízio diz que Feira caminha para ser modelo em saúde pública







1. Tarcízio Pimenta: Investindo para tornar Feira um modelo nacional
2. Descerramento na placa de inauguração
3. José Ronaldo faz biometria digital
Fotos: Jorge Magalhães/Secom
O Sistema de Saúde Digital, implantado de forma pioneira pelo Governo Municipal, já está em funcionamento na Policlínica João Durval Carneiro, no Feira X. A informatização de todo atendimento, interligado na rede municipal, a partir da biometria digital até o prontuário do paciente, foi entregue à comunidade na noite de sexta-feira, 28.
Após testar a eficácia do equipamento, juntamente com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, percorreu as instalações e observou o avanço que a iniciativa representa para a qualidade da saúde pública. E sentenciou: “Estamos caminhando e investindo para tornar Feira de Santana um modelo nacional em saúde pública”. A resposta já está sendo as constantes consultas de vários governantes, inclusive de outros estados, sobre o funcionamento do sistema.
Emocionado diante das manifestações de reconhecimento da comunidade pelos investimentos na saúde pública, o prefeito Tarcízio Pimenta também lembrou das atividades desenvolvidas pelo Governo Municipal na zona rural. “Nos últimos dois dias estivemos com o Governo no distrito de Jaguara, onde vamos implantar a primeira unidade de saúde totalmente digital na zona rural deste município”, anunciou.
A importância pelos investimentos na saúde também foram destacadas pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele fez uma retrospectiva da infra-estrutura do Feira X nos últimos 10 anos, lembrando que ao longo desse tempo a comunidade ganhou a pavimentação de todas as ruas, praça e quadra esportiva, transformação de posto de saúde em policlínica e ainda implantação de PSFs. “Estamos felizes em ver a ansiedade do prefeito Tarcízio Pimenta em melhorar a saúde cada vez mais, com a busca incessante pela oferta de melhores serviços”, disse.
O secretário de Saúde João Carlos Cavalcante observou que até mesmo os acadêmicos e universitários da área de saúde têm conhecimento das conquistas e avanços que estão sendo implantados na rede de saúde pública do município. “Todos têm conhecimento do acesso ao serviço moderno da saúde pública aqui em Feira de Santana”.
Para o vereador Roque Pereira, com a implantação do Sistema de Saúde Digital, o prefeito está cumprindo um importante compromisso que representa a conquista de um sonho para toda população.
A satisfação também foi manifestada por moradores da comunidade, como a professora Ana Maria Oliveira, José Rosa de Menezes e o administrador da Policlínica, Pedro Paulo Santos Silva.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: