Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Quindim, o Catador de Sonhos" até este sábado


Falar da relação com o meio-ambiente e da importância da reciclagem de forma lúdica e irreverente para crianças é a proposta do espetáculo de bonecos “Quindim, o Catador de Sonhos” (Fotos: Agnes Cajaíba), que está em cartaz até este sábado, às 17 horas, no Teatro Gamboa Nova, em Salvador.
O ingresso custa R$ 5,00 e a classificação é livre.
A peça relata a história de um menino chamado Joaquim (Quindim) que cata papelão para ajudar na renda familiar. Em determinado momento, enquanto procura no lixo, ele cai numa lixeira mágica e lá, junto com sua nova amiga, a Garrafa Pet, aprenderá a importância da reciclagem e o quanto ela é necessária.
O espetáculo de formas animadas utiliza tanto a manipulação articulada como a direta e é, em quase sua totalidade, constituído por bonecos e cenário de material reaproveitado, como jornal, papel de pão e garrafa pet.
“Quindim, o Catador de Sonhos” busca fazer o público refletir sobre seu ambiente e suas relações com ele, de uma forma leve, criativa e divertida, com o auxílio do teatro. Dessa forma se configura como um passo importante de conscientização ambiental compreendida como uma junção de subjetividade e ação.
SOBRE O GRUPO
O Grupo de Teatro Roda Moinho é formado por duas atrizes e um ator, formandos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que se uniram com o propósito de dialogar com questões contemporâneas, através da linguagem teatral de forma poética e irreverente. Nesse projeto a busca é discutir a relação atual do ser humano com o seu ambiente, suas relações de consumo e de consciência ambiental.
SOBRE A EMPRESA
A Academia da Arte nasce do amor pela arte e do sonho de possibilitar o contato com a mesma, fazendo dela instrumento de formação e transformação. Trabalha com produção cultural, eventos e projetos direcionados para atender as necessidades de escolas, empresas e outros tipos de organizações.
A Academia da Arte (http://www.academiadaarte.com.br/) tem direção de Érica Lopes, e é responsável pela produção do espetáculo.
FICHA TÉCNICA
Texto: Rosa Adelina e Alexandre Geisler
Atores Manipuladores: Alexandre Geisler, Flávia Letícia e Rosa Adelina (Grupo de Teatro Roda Moinho)
Direção: Grupo de Teatro Roda Moinho
Concepção Cenário: Nabor Jr.
Confecção de Cenário: Nabor Jr. e Grupo de Teatro Roda Moinho
Confecção de Bonecos: Grupo de Teatro Roda Moinho
Iluminação: Flávia Padilha
Sonoplastia: Elinaldo Nascimento, Marcelo Geisler e Grupo de Teatro Roda Moinho
Operação de Som: Alex Barreto
(Com informações de Érica Lopes, da Academia da Arte)

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja a Peça Nhô Guimarães (peço repassar aos amigos)‏

De: Aleilton (allw0130@terra.com.br)