Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DEM ingressa no TSE para reaver mandato de Jairo Carneiro

No "Blog 25: Democratas", a nota "Democratas: em defesa da fidelidade":
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 26, a Comissão Executiva Nacional do Democratas decidiu, por unanimidade, que recorrerá à Justiça sempre que for necessário para reaver o mandado de todo e qualquer parlamentar eleito pela legenda que se filiar a outro partido político. “Quem mudar de Partido está sujeito à perda de mandato”, reafirmou o deputado Rodrigo Maia, presidente do Democratas.
O comando do Democratas decidiu, em seguida, que ingressará imediatamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reaver o mandato do deputado federal Jairo Carneiro (BA). Eleito pelo DEM, Carneiro anunciou filiação ao Partido Popular, sem renunciar ao mandato. Este movimento é proibido. Segundo a legislação, “os mandatos de vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, governadores e do presidente da República pertencem aos partidos e não aos candidatos eleitos".
Para reforçar o princípio da fidelidade, o Democratas enviará resolução partidária a todos os seus diretórios municipais e estaduais ainda nesta semana. O texto lembra que o TSE determinou a fidelidade em resposta a uma consulta do Democratas. E cita um dos trechos mais importantes da resposta histórica: “A soberania do voto popular é exercitada para sufragar candidatos partidários e não candidatos avulsos”.

Brasília, 26 de agosto de 2009
Rodrigo Maia
Presidente

4 comentários:

José Cerqueira disse...

Eleito pelo DEM, Jairo Carneiro anunciou filiação ao PP, sem renunciar ao mandato. Este movimento é proibido e vai provocar a sua perda de mandato.

Anônimo disse...

E não poderá reclamar,até porque ele também já sabia disso.Mariana

Osvaldo Santos disse...

Além da página do Democratas e no blog demais não vi essa matéria em lugar nenhum.

Alice Gonçalves disse...

Jairo Carneiro trocou o DEM pelo PP e não pode dizer nada contra o partido, por uma simples razão: até segunda-feira passada, ele era assessor do senador ACM Júnior, que ninguém sabia.