Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Na Bahia, Chico Bento de boca suja"

Deu no jornal "O Globo":
Uma revista distribuída a professores da rede pública pela Secretaria de Educação da Bahia contém uma tira em que o personagem Chico Bento, num diálogo adulterado, usa linguagem chula. Primeiro, um menino fala: "Meu pai tem 800 cabeças de gado". E Chico Bento responde: "Fala para ele enfiar tudo no c".
A história está na página 51 da revista "Viva!", uma coletânea de experiências pedagógicas de escolas baianas que tem como objetivo servir de apoio aos professores da rede estadual. O secretário de Educação, Adeum Sauer, faz parte do conselho pedagógico da publicação.
Segundo Adeum, dez mil exemplares de "Viva!", da tiragem de 60 mil, já tinham sido distribuídos quando o problema foi constatado. A secretaria decidiu então cobrir a frase chula com um carimbo e prosseguiu na entrega do restante.
Adeum afirma que o erro inicial foi cometido pela diagramadora da revista, uma funcionária terceirizada. A tira foi selecionada para ilustrar uma reportagem sobre o programa "Letramento com Prazer: Chico Bento em ação", desenvolvido pelo Colégio Estadual Professora Felicidade de Jesus Magalhães.
- A revista circulou só entre professores. Nenhum aluno recebeu. Os professores são inteligentes o suficiente para deduzir que foi um erro. Não teve consequência nenhuma - diz o secretário

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem! Mas que mancada,heim!!Mariana

Anônimo disse...

Bandalheira em material didático no Brasil é o que não falta. Alguns casos dos livros de matemática aprovados e comprados pelos MEC para rede pública que tenho na minha pesquisa:
1 - Ilustrar o número sete com um gatinho sendo jogado do sétimo andar;
2 – Induzir haver um Brasil sem a Amazônia;
3- Problemas redigidos em língua inglesa;
4 – um dado comum com faces numeradas de ZERO A SEIS.
5 – Ensinar errado as dimensões da Bandeira do Brasil.

Caso deseje conhecer minha pesquisa, peça: joaobatistanascimento@yahoo.com.br

Anônimo disse...

q absurdo... aff... choquei!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente... kkkk não teve consequência nenhuma... só a exoneração dele pelo erro crasso!!!