Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Jornal da Ciência" divulga palestra no Planetário

Na edição online do "Jornal da Ciência" (http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=64888) órgão da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), a nota "Museu Parque do Saber, em Feira de Santana (BA), comemora os 40 anos do homem na Lua":

Pesquisador do Observatório Nacional profere palestra nesta quinta-feira, 23 de julho

O Museu Parque do Saber, que possui um dos mais recentes planetários do Brasil com tecnologia de fibra óptica na projeção de estrelas, vinculado à Prefeitura de Feira de Santana (BA), comemora esta semana os 40 anos da chegada do homem na Lua.
Na quinta-feira, dia 23/7, às 20 horas, o físico Marcomede Rangel, do Observatório Nacional, profere a palestra "40 Anos de Evolução", que abordará o projeto Apolo.
Marcomede falará também de sua participação no projeto Apolo, no final da década de 60 e início da 70. Ele integrou a equipe do Observatório Nacional, ainda jovem, com 18 anos, no programa "Lunar International Observer Network" - de observação de pontos luminosos na superfície lunar.Vários países participaram com seus observatórios, entre eles o Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, utilizando três lunetas astronômicas.
A palestra acontece no Museu Parque do Saber, que fica na Rua Tupinambás, 275, bairro do São João - Feira de Santana - Bahia. A entrada é franca.

Nenhum comentário: