Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Dilma, a princesa Isabel era mulher..."

Deu no "Blog 25: Democratas":
A ministra Dilma Rousseff disse que o Brasil está preparado para ter uma mulher no comando. Pelo visto, ela não se deu conta que a princesa Isabel era mulher. Ao todo, Isabel substituiu o pai em suas ausências por mais de dois anos, ou seja, mais tempo que Collor e Jânio.
O governo de Isabel, pelas decisões avançadas que ela assumiu, é o principal marco de modernidade da história do Brasil e da América do Sul naquele período histórico. Antes de Isabel, as mulheres só tinham exercido o poder em oito nações do mundo.
A declaração da ministra, portanto, não é correta a respeito do passado do país, tampouco é justa com o presente das mulheres. Ninguém pode assumir a presidência da República por ser mulher. As mulheres que representam avanço não usam a condição feminina como motor do seu progresso.
Nenhuma mulher se torna juíza, ou presidente de uma empresa, apenas por não ser homem. As mulheres também não sobem na carreira por necessidade das corporações de diversificar o quadro ou combater o machismo. Elas sobem por méritos que são medidos por padrões que valem tanto para homens quanto para mulheres.

2 comentários:

Anônimo disse...

E é esta mulher(?)inteligente que os lulistas querem prá presidente do país!Como mulher feminina,dona de casa,esposa,engenheira,sempre detestei ouvir as "Ideli's e Fátima's Cleide"do PT,no senado, se esforçando prá competir com os colegas homens.Adoram achar que nós,mulheres somos menores,que nos roubam o lugar ao sol. Frustração de mulheres mal resolvidas e quer saber? adoro ser protegida por um(meu marido).

Anônimo disse...

Não sei se assinei acima.Mariana