Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Como se nota, o fanfarrão Zelaya decepciona até a imprensa…"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo" a partir de matéria de Fabiano Maisonnave, no jornal "Folha de S. Paulo":

No último domingo, o presidente deposto Manuel Zelaya disse que era necessário dar notícias falsas à imprensa para “despistar os inimigos”. De forma intencional ou não, o fato é que as recorrentes promessas não cumpridas de cruzar a fronteira estão levando centenas de militantes a tomar o caminho de volta a Honduras.“Falta bastante organização, há muitas dificuldades. Muitos chegaram espontaneamente pensando que era agarrar o presidente e levá-lo a Honduras”, disse à Folha a deputada Silvia Ayala (Unificação Democrática, esquerda), que cruzou a fronteira a pé no sábado, mas ontem voltaria, para “organizar a resistência interna”.
Uma das representantes de Zelaya nas fracassadas negociações na Costa Rica, Ayala considera “muito remota” a possibilidade de ele cruzar a fronteira a pé com militantes, como planejado inicialmente.
Uma das principais queixas é a falta de estrutura. No acampamento em Ocotal (25 km da fronteira), não havia duchas disponíveis, e o banheiro tinha apenas cinco sanitários para cerca de 300 pessoas.
Também sobram informações desencontradas - como ilustra o esperado encontro entre Zelaya e sua mulher, Xiomara, anunciado para ontem.
A despeito de ter obtido autorização para deixar Honduras, ela não foi para a Nicarágua. Alegou que a permissão dos militares era uma “armadilha” para expulsá-la do país.
Anteontem à noite, Zelaya reuniu centenas de apoiadores no ginásio de Ocotal, na maior concentração no exílio até agora. Anunciou “educação política” seguida de “educação física” pela manhã aos acampados. Mas nada disso ocorreu.
O coordenador dos alojamentos, Carlos Reina, admite que houve dificuldades para receber os apoiadores e que muitos estão deixando a Nicarágua de volta a Honduras, mas que, em compensação, há vários outros chegando. De fato, dezenas de indígenas hondurenhos atravessaram a pé as montanhas até o país vizinho por causa do bloqueio militar montado a 12 km da linha fronteiriça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você viu do que Macaco Simão o chamou? de Chuvisco(o personagem dos desenhos animados),por causa do chapelão,rs.Até que lembra,não? Mariana

Anônimo disse...

Olhe,não é o Chuvisco como eu disse acima,mas o Pepe Legal.E se parece mesmo.Mariana