Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aulas de Fotografia e Jornalismo Impresso no Casarão Fróes da Motta



O Casarão Fróes da Motta foi sala de aulas de Fotografia e Oficina de Jornalismo Impresso I, na noite desta segunda-feira, 22. Para tanto, turma do quarto semestre do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) foi levada pelo professor Antônio Carlos Bastos Magalhães, ACM (Foto 1, com parte da turma) e pela professora Lilian Mattos. O professor Carlos Brito, do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, da Fundação Senhor dos Passos, recepcionou os alunos.
Na Sala Antonio Carlos Coelho, Carlos Brito (Foto 2) apresentou vídeo institucional sobre a Fundação Senhor dos Passos e falou sobre a importância da entidade, que é "guardiã da memória" de Feira de Santana. Depois, apresentou os filmes "Princesa do Sertão", de 1963; "Micareta de Feira de Santana", de 1968; e "Os Pioneiros", também de 1968, documentários e cine-jornais que mostram como era a cidade há mais de 40 anos e o desenvolvimento que teve.
Os filmes foram realizados originalmente em bitolas 16mm e 35mm e telecinados para a mídia digital. Segundo o professor Carlos Brito, eles integram a coletânea "Fragmentos da História de Feira de Santana", que será lançada em 17 de julho, com tiragem de 1.000 cópias, para distribuição dirigida, dando a necessária visiblidade.
A turma ainda teve oportunidade de conhecer e fotografar todos ambientes do Casarão Fróes da Motta, bem como detalhe desse bem imóvel que está sendo preservado. Também a oportunidde de produzir uma matéria como esta.

Nenhum comentário: