Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Luiz Neto faz balanço em discurso de despedida

Antes de fazer pronunciamento, Luiz Neto entrega Comenda João Marinho Falcão ao hoje senador João Durval Carneiro
Foto: Cau Preto/Secom
Em seu discurso de despedida da presidência da Diretoria Executiva do Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), depois de dois mandatos consecutivos, o empresário Luiz da Costa saudou "amigos, colegas, companheiros rotarianos, familiares, colaboradores, senhoras e senhores".
Ele lembrou que "há quatro anos passados, aqui neste local estava eu proferindo o meu discurso de posse, cheio de sonhos e expectativas, invocando ao bom Deus forças para superar os desafios que se apresentariam durante a minha gestão. Hoje venho, inicialmente, agradecer a Ele pelos dois mandatos concluídos e por estar aqui falando das nossas realizações".
Luiz Neto agradeçeu aos membros do Conselho Deliberativo, na pessoa do seu presidente, João Baptista Ferreira, pela "confiança dispensada à nossa equipe para conduzir por tantos anos uma entidade da envergadura do Centro das Industrias de Feira de Santana".
Ele afirmou que "como aconteceu no meu discurso de posse, também não vou falar do momento político, nem vou discorrer sobre a crise mundial que está afetando as nossas vidas, pois remédio de crise chama-se trabalho e é o que fizemos e vamos continuar fazendo", e completou que "apenas direi que já sinto falta das inaugurações de fábricas e do lançamento de novos empreendimentos no nosso pólo industrial, atividades que aconteciam com certa freqüência há bem pouco tempo atrás. Acho que ficamos mal acostumados... Mas vamos lá!".
Ele fez referência ao notável São João Crisóstomo, que viveu na Europa no século XIV, que disse "o discurso arrasta, mas só o exemplo convence", citação que "nos inspira nesta fala a afirmar que "as boas idéias empolgam, mas só o trabalho constrói".
Disse mais: "Assim, para sair do campo das idéias, vamos mostrar algumas realizações no período em que ficamos à frente da instituição".
Luiz Neto elencou:
"Inicialmente, desenvolvemos um planejamento estratégico o qual estabeleceu um norte das metas e as prioridades para o nosso plano de trabalho e definimos:
Melhorias na estrutura física da sede: modificamos a fachada dando uma visão moderna, harmonizando com a nossa linda avenida, internamente criamos uma linda recepção, reformamos o auditório e dotamos o prédio de sistema eficiente de abastecimento de água, resolvendo os problemas de falta dágua e de vazamentos.
Receitas da entidade: triplicamos a receita através da adequação do valor da contribuição, do aumento de associados e de um sistema mais eficiente de cobrança e da criação de novas fontes de renda a exemplo da venda de espaços virtuais no nosso site e de parcerias com prestadores de serviços.
Sistema de informações: Principal feito foi a criação do site do Centro das Indústrias, sob o endereço http://www.cifs.com.br/, além de modernizar as comunicações, gerou rapidez, eficiência, redução de custos, mais visibilidade além de aproximar ainda mais a entidade dos seus associados gerando mais serviços.
Hoje o site oferece informações diversas, de notícias a textos jurídicos, fiscais e trabalhistas a informações importantes da nossa cidade e do nosso parque industrial, entramos na era virtual e linkados ao mundo!. Hospeda ainda um programa bastante promissor onde a comunidade vai poder vender e comprar serviços, ser avaliado como fornecedor e avaliar como comprador, formando um círculo "virtuoso de negócios".
Estrutura de Pessoal: Concretizamos o sonho da contratação de um gerente geral, o Paulo Cezar, aqui presente, que pela dedicação, competência e boa vontade desenvolveu um serviço de relevância. Meus agradecimentos a você e a sua equipe.
Contratamos um assessor de comunicação, ocupando o cargo o experiente amigo e companheiro Dimas Oliveira que noticiou fatos e atividades importantes da entidade, ao qual também agradeço.
Ações com Parceiros e participações em conselhos:
O Cifs desenvolveu em parcerias com entidade públicas, privadas e sociais, centenas de programas e atividades nas diversas áreas, desde saúde, educação, previdência, jurídica, segurança publica, segurança do trabalho, emprego e renda, meio ambiente, formação profissional, fomento industrial, transporte publico, campanhas solidárias, dentre outras.
Citamos como feito de relevância a parceria com os sindicatos das industrias: Simmefs - ramo metal-mecanico, Sindvest - do vestuário, Sipaceb - de panificadores e o Sindplasf - da
Indústria plástica e de borracha, este ultimo idealizado e formalizado durante a nossa gestão. O Cifs exerceu papel fundamental na formalização, organização e fortalecimento dessas entidades, disponibilizando toda a sua estrutura, onde ficaram hospedados na sua sede até recentemente, quando a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, atendendo a uma justa solicitação do Cifs, disponibilizou, na unidade do Sesi, áreas adequadas para os sindicatos se instalarem, valorizando bastante a sua representatividade.
E, por fim foi recentemente aprovada mudanças substanciais no Estatuto da Entidade, adequando-o a nova realidade.
Ressaltamos: A criação da Diretoria de Meio-Ambiente a qual vai cuidar de assuntos relevantes e urgentes, quando o mundo todo discute a preservação dos recursos naturais, tão necessário a preservação da vida. Esta diretoria vai permitir a criação de um setor dotado de profissional especialista na área para coletar dados, orientar ações preventivas e dirimir duvidas da legislação ambiental ora bastante complexa, alem de manter estreito relacionamento com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Meio Ambiente e entidades ligadas ao assunto.
Outra mudança de tamanha relevância foi garantir aos sindicatos associados, através de seus dirigentes, participarem da administração do Cifs como diretores adjuntos. Os associados dos sindicatos passam a ser sócios representados, contribuindo para um aumento substancial na representatividade do Centro das Indústrias.
Sabemos que o patrimônio de uma entidade é formado pela sua representatividade, seu poder de mobilização, ação e reação, portanto, esta mudança concederá ao Cifs sair dos atuais 130 associados para um numero em torno de 700 associados em muito pouco tempo criando uma infinidade de oportunidades. Fantástico, não?
Por tudo isto afirmo, 'Fazer parte deste círculo é um grande negócio'.
Para finalizar, ele agradeceu "muitíssimo aos diretores que comigo permaneceram todo este tempo e se dedicaram a causa do servir, agradeço ao apoio de todos os associados, às gestões passadas que mantiveram este empreendimento e aos que hoje iniciam esta caminhada desejo boa sorte. Podem contar com o meu apoio. Fiquem certos que fiz o meu melhor.
Quero dispensar um agradecimento especial à minha família, Gerusa, Tiago e Isabella, que nunca deixaram de me apoiar e compreender minhas ausências".

Nenhum comentário: