Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tarcízio garante a estudantes aprofundar debate sobre transporte

Comissão de estudantes secundaristas é recebida por Tarcízio Pimenta
Foto: ACM/Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta garantiu aos estudantes secundaristas que vai aprofundar o debate sobre o transporte coletivo urbano em Feira de Santana. No final da tarde desta segunda-feira (27), ele recebeu em seu gabinete uma comissão de dirigentes da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (Ames) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas. Participaram do encontro o secretário de Transportes e Trânsito Flailton Frankles e o chefe de Gabinete Milton Brito.
O presidente da Ames, Tiago Vinicius Souza, e a vice-presidente regional da Ubes, Iracema Santos, entregaram ao prefeito um documento contendo uma pauta de cinco propostas do movimento estudantil organizado para o transporte coletivo local.
A principal reivindicação, o congelamento da tarifa de ônibus por um ano, os próprios dirigentes estudantis reconheceram ser inviável, com o aumento já em vigor. Depois de ouvir as lideranças estudantis, Tarcízio Pimenta fez um arrazoado para explicar a majoração, que vem sendo praticada há anos em cima de índices inflacionários. O prefeito também elencou que com a criação do Sistema Integrado de Transportes (SIT) e a gratuidade do transporte alimentador, muita gente não paga passagem. Lembrou sobre o transporte escolar da zona rural que é bancado pela Governo Municipal. Para ele, o transporte clandestino é "uma praga" e "impossível de controlar", sendo um dos fatores que convergem para o preço final da passagem. Tarcízio afirmou ainda que "não se pode acabar com o transporte regular, que tem respaldo legal".
Os estudantes saíram satisfeitos do encontro pois tiveram respostas positivas sobre as sugestões de reformulação do Conselho Municipal de Transportes com a inclusão da Ames em sua composição e sobre a renovação e ampliação da frota. O prefeito ainda colocou sua preocupação com a questão e adiantou investidas que serão colocadas em prática, como a implantação de mais duas estações de transbordo (uma no SIM, outra na Gabriela), exigência de GPS (aparelho localizador) nos ônibus, implantação de mais segurança nas estações de transbordo, promoção de seminários e encontros sobre transporte coletivo.
Participaram ainda do encontro os estudantes Bruno Ribeiro, Dailine Lima, Francisco Rafael e Janaína Cerqueira, todos dirigentes da Ames.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: