Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Seja mais claro, deputado"

Deu em Glauco Wanderley: (http://glaucowanderley.blogspot.com/)
Leio no blog de Adilson Simas sobre pronunciamento do deputado federal Colbert Martins que me faz pensar que, ou ele está atordoado com a revelação de que foi a Paris com mulher e filhos graças às passagens concedidas pela Câmara Federal, ou está querendo nos confundir.
Fez discurso relacionando despesas com passagens e diárias do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, do TCU e do Ministério Público. É uma tentativa de demonstrar que se o Legislativo pecou, não pecou sozinho? O deputado defendeu que os números sejam também divulgados para a sociedade.
Mas quem foi que disse que as autoridades não têm que ter gastos com passagens, diárias e gasolina? Se o deputado quer entregar os outros poderes da República que o faça com revelações sobre uso indevido do dinheiro. Mostre que o pessoal do Executivo, do Ministério Público e do TCU anda levando família para Paris, para a Disneylândia, para o Hawaii ou qualquer outro uso indevido.
Dizer que se gasta e mostrar quanto se gasta não resolve o problema, nem do deputado - pego na contramão com um gasto que não é ilegal mas é imoral - nem do país, que precisa fazer com que o dinheiro dos impostos sirva para o bem de todos e não para o bem da casta de agentes públicos que têm o poder de decidir sobre o uso de verbas bilionárias.
O deputado acertou, porém, quando no mesmo pronunciamento, defendeu que os gastos todos sejam postos na Internet: “Vamos colocar na Internet as informações, em todos os níveis. Estamos aqui para isso. Apoiamos o presidente Michel Temer que já comece com as medidas necessárias tomadas neste momento, mas achamos que a transparência não é só aqui, não. Transparência tem que ser em todos os Poderes”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sao essas coisas que naum entendo nos petistas e governistas de um modo geral. Se defendem sempre,atacando os outros. Se esquecem de que eles tambem tem a obrigaçao de fazer a coisa certa. Hoje,cheguei a me extressar com um colega que naum parava de me dizer sobre Jungman, ACM Neto, etc,como se eles, petistas e governistas estivessem mais "limpos" porque se falou alguma coisa,de alguem da oposiçao. Que chatice voce ficar escutando que "se A ou B tambem agiram assim,...".Perderam a noçao! Colbert devia fazer como Gabeira...assumiu que errou feio, mas que vai ajudar a moralizar a camara e que tais praticas naum devem acontecer mais. Acho ate que deveriam devolver o que gastaram do erario, a passeio.Mariana