Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Projeto de vereador feirense contemplado em Brasília

Vereador Antonio Francisco Neto
Foto: Vicen Ferreres/Ascom
O Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb), através do Conselho Superior do Centro de Estudos Estratégicos Legislativos, escolheu o vereador Antônio Francisco Neto (DEM), Ribeiro, que é 1º secretário da Câmara Municipal, para receber o Prêmio do Mérito Legislador-2008, devido a sua relevância social, pois seu projeto de lei 089/2005 foi escolhido e contemplado.
O projeto dispõe sobre a implantação de câmeras filmadoras nos transportes coletivos que atuam no Município de Feira de Santana. A proposta tem como objetivo diminuir os assaltos que ocorrem com freqüência nos transportes coletivos em nossa cidade e proporcionar aos usuários, motoristas e cobradores mais segurança.
O Idelb é um órgão que visa dar a visibilidade necessária ao árduo trabalho desenvolvido pelos Membros do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal em benefício da sociedade, destacando os 150 melhores projetos de lei de autoria dos vereadores e parlamentares de todo o país.
Esta é a primeira edição da entrega do prêmio, em sessão solene, que será realizada em 26 de maio, no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, no Senado Federal, às 18 horas. O prêmio conta com o apoio de mídia dos seguintes veículos de comunicação social: TV Senado, "Jornal do Senado", Rede Globo e revista "IstoÉ".
“É motivo de muita felicidade para todos nós, já que se trata de uma homenagem não a este vereador, mas à Casa”, comentou o vereador Ribeiro, em discurso na Câmara. O vereador premiado estará seguindo para Brasília, onde ocorrerá a solenidade de premiação. “Temos a honra de receber este prêmio, que dividimos com todos os nossos pares, especialmente daqueles que votaram neste projeto”, afirmou.
No total, foram 150 projetos de lei escolhidos para receber a premiação, dentre centenas que foram apresentados e submetidos à apreciação. “Estarei presente e gostaria que os colegas também pudessem comparecer”, convidou o vereador homenageado.
Em documento enviado ao vereador, o Idelb observa que o prêmio “simboliza o reconhecimento à seriedade na condução da atividade parlamentar em prol da comunidade e do país, engrandecendo a representatividade do Poder Legislativo na garantia plena dos princípios democráticos e do desenvolvimento social”.
O projeto escolhido como um dos melhores do país no ano passado foi aprovado pela Câmara no dia 16 de maio de 2005, quando o vereador Antônio Francisco Neto era o vice-presidente da Casa, cargo que voltou a exercer na atual legislatura.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: