Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bahia é vergonha no ensino médio

Está no "Bahia Já", de Tasso Franco:
A média nacional das escolas no Enem foi de 50.52, numa escala que vai até 100 pontos. Em relação ao restante do país, a Bahia tem uma situação senão vergonhosa, porque alguns colégios estão acima da média nacional, bastante inferior a outros estados, salvo o Colégio Helyos, de Feira de Santana, o 5º colocado no ranking nacional.
Veja o seguinte, o Colégio Anchieta, 1º colocado em Salvador, está situado na relação nacional como 53º. O Colégio Vieira (veja lista dos melhores na capital) que aparece em 8º é o 181º na relação nacional. E o 10º, Colégio da Fundação José Carvalho, em Pojuca, é o 234º na relação nacional.
Para se ter uma idéia dessa situação, a Bahia perde para Pernambuco, Sergipe, Piaui, Paraiba, Rio Grande do Norte, isso só relacionando com Estados do Nordeste. Com Minas Gerais (uma das melhores educações de ensino médio do pais), Rio, São Paulo, RGS, nem pensar. O Colégio Marista é o 515º na colocação nacional. O Gregor/Mendel o 285º. O Nossa Senhora de Fátima, o melhor colégio de Vitória da Conquista é 559º da lista nacional
O ensino estadual na Bahia não existe do ponto de vista da qualidade. Uma vergonha total. Das escolas federais salvam-se o Colégio Militar de Salvador e o Cefet (Escola Técnica). No interior do Estado, disparado, o melhor ensino está sendo ministrado em Feira de Santana, em alguns aspectos, melhor até do que na capital.
Tasso Franco destaca que entre as 20 melhores do Estado estão quatro escolas, todas particulares, de Feira de Santana, incluindo o Colégio Helyos: Colégio Acesso (69,87), Colégio Nobre (68,88), e Colégio Castro Alves (68,3).

2 comentários:

Marilton Carvalho disse...

É necessario fazer uma mudança radical no ensino da base da piramide, principalmente na Bahia e em Feira de Santana, o aluno tem que ficar na escola horario integral, tomar café, almoçar e merendar para voltar para casa, tem que tomar como exemplo Cuba de Fidel, que deu certo.

Thomas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deu certo pra quem?