Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de março de 2009

Sesquicentenário da Santa Casa de Misericórdia comemorado na Câmara


1. Médico João Batista palestra sobre instituição
2. Vereador Justiniano França: Dedicação e amor ao próximo
Fotos: Vicen Ferreres/Ascom
A história da Santa Casa de Misericórdia, que teve origem em Lisboa, Portugal, e a sua importância para Feira de Santana e região foi destacada na noite de sexta-feira, 26, na Câmara Municipal, durante sessão comemorativa do sesquicentenário de fundação da instituição, responsável pela administração do Hospital Dom Pedro de Alcântara. O evento, que reuniu membros da irmandade, autoridades municipais e lideranças políticas, teve como palestrante o médico e ex-vereador João Batista Cerqueira.
“Não são muitas instituições no mundo que comemoram 150 anos”, ressaltou João Batista, que também é vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia, uma das três instituições mais antigas de Feira de Santana – as outras são a Igreja do distrito de Maria Quitéria e a Câmara Municipal. Segundo o palestrante, a Santa Casa foi fundada em 25 de março de 1859 tendo como pilares os princípios da fraternidade e da caridade, que são os símbolos do compromisso com a solidariedade.
O crescimento da unidade hospitalar mantida pela Santa Casa mereceu destaque de João Batista. O Hospital Dom Pedro de Alcântara iniciou as atividades com apenas seis leitos, sendo três femininos e três masculinos. Ao longo dos anos, segundo ele, cerca de cinco mil dirigentes passaram pela Santa Casa, nas administrações conduzidas por 35 diferentes provedores. “Não resta dúvida que trata-se de uma instituição magnífica e grandiosa”, enfatizou.
Autor do requerimento que resultou na realização da sessão especial, o vereador Justiniano França (DEM) saudou o palestrante e convidados com um pronunciamento em que destacou “a dedicação e o amor ao próximo” que norteiam o trabalho da direção e servidores da instituição. Ele considerou o momento “muito especial”, considerando a contribuição da Santa Casa de Misericórdia para a saúde em Feira de Santana e municípios da região.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, que compôs a mesa ao lado do palestrante, prefeito Tarcízio Pimenta, deputado federal Sérgio Carneiro, que representou o senador João Durval, provedor da Santa Casa Outran Borges e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: