Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 27 de março de 2009

Rotary Feira-Leste quebra paradigma e admite mulheres

Como o Blog Demais postou mais cedo, o Rotary Club de Feira de Santana-Leste empossou na noite desta sexta-feira, 27, na Churrascaria Querência Gril, oito novos integrantes, sendo três mulheres.
Os novos rotarianos são: Aloísio Geraldo Araújo Abade, José Lima de Menezes, Edinaldo de Souza Santos, José Marques Neto, Lidomar Marton França; enquanto as novas rotarianas são: Antônia Carlinda da Cunha, Suzana Mercês Fernandes (que fez o juramento de admissão e falou sobre o momento ímpar) e Tereza Cristina Melo de Lucena. Todos eles e todas elas receberam distintivos de seus padrinhos e material informativo sobre a organização. As três mulheres ainda receberam buquês de flores.
Foi uma noite festiva marcante para o Feira-Leste, pois pela primeira vez o clube admite mulheres em seu quadro, 20 anos depois do Rotary International permitir a presença feminina. Para Carlos Lucena, que fez a saudação aos novos sócios, trata-se de "um marco na história do clube, que escreve uma página áurea. Um grande feito também pela entrada de oito companheiros e companheiras de uma só vez". Ele fez alusão ao lema rotário deste ano, "Realizemos os Sonhos" para traçar um paralelo com o "rompimento de um tabu e a quebra de um paradigma".
A reunião foi conduzida pelo presidente Jorge Morais e contou com a presença do governador 2008-2009 do Distrito 4390 de Rotary International Geraldo Pimentel de Lima, do governador eleito 2009-2010 Elder Silveira Sobral e do governador indicado 2010-2011 Hugo da Cruz Dórea, além dos integrantes do Colégio de Governadores Theódulo Bastos de Carvalho Júnior (1992-1993), Juarez Fernandes de Oliveira (1995-1996), Eliziário Silveira Sobral (2000-2001), José Boa Sorte Farias (2002-2003), e Germínio Orlando Sampaio Braga (2007-2008).
Além de rotarianos do clube anfitrião, a presença de companheiros dos Rotary Clubs de: Feira de Santana, Feira de Santana-Subaé, Feira de Santana Olhos d'Água, Feira de Santana Novo Horizonte, Feira de Santana Nova Geração, Aracaju-Norte, Itaporanga d'Ajuda, Jaguarari-Pilar, Juazeiro, e Maceió-Leste.
Em seu pronunciamento, o governador Geraldo Pimentel ressaltou sua satisfação pelo aumento do quadro social, "ainda mais com a participação feminina, quebrando a tradição de anos deste clube, pela necessidade de crescer". Para o dirigente rotário máximo do distrito, "a mulher tem dado demonstração de sua capacidade de participar de organizações".
Ainda no marcante encontro rotário, o ex-governador Orlando Braga recebeu o primeiro Rubi do Distrito 4390, por completar seu quinto título Companheiro Paul Harris, com doação de cinco mil dólares para a Fundação Rotária. Enquanto isso, Carlos Lucena recebeu sua segunda Safira (segundo título Companheiro Paul Harris), e Antonier Rios e Fábio Lucena receberam o título Companheiro Paul Harris.

Um comentário:

Anônimo disse...

O preconceito e a discriminação agora é feita pelas próprias mulheres. Agora as esposas dos rotarianos não querem mulheres solteiras no Rotary. É uma conduta descabida, vergonhosa. Os Clubes estão reféns destas esposas inseguras em que ameaçam se separarem dos maridos caso eles concordem com entrada de mulheres solteiras no clube.