Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 26 de março de 2009

"Ronaldo Caiado propõe ampliar plano"


Está no "Blog 25: Democratas":
O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), apresentou nesta quinta-feira (26/3) uma emenda à Medida Provisória 459, que trata do programa habitacional do governo federal, para estender a todos os 5.564 municípios a possibilidade de participar da iniciativa de construir um milhão de casa. Hoje apenas 253 cidades com mais de 100 mil habitantes poderiam ser incluídas. "Não é possível 95,5% das cidades serem excluídas. Queremos estender o programa para todo o território nacional e nos municípios com menos de 100 mil habitantes sem contrapartida, como foi determinado. O governo quebrou os municípios e ainda os excluiu do programa”, afirmou.
Caiado disse que a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ocorreu graças à falta de ação do governo e deixou as Prefeituras no vermelho. Segundo Caiado, o governo tirou da cartola, como um passe de mágica, esse programa habitacional. "Viram a falência do PAC e fizeram às pressas esse programa", disse. De acordo com o líder do Democratas, falta clareza em relação aos recursos para a construção das casas. "Com o desemprego, os saques do FGTS vão aumentar e especialistas dizem que o saldo será negativo nos próximos meses. Como o governo quer tirar mais de R$ 7 bilhões para o programa?", questionou.
Ronaldo Caiado disse que o governo explora o sentimento do brasileiro que sonha em ter a casa própria. "Ao dizer que não tem prazo para entregar as casas, o presidente Lula deixa claro que condiciona o andamento do programa à eleição de sua escolhida para disputar a sucessão, a ministra Dilma Rousseff", afirmou. O levantamento feito pelo Democratas apontou que dos 5.564 municípios brasileiros, apenas 253 estariam aptos a participar do programa, por terem mais de 100 mil habitantes. "Isso vai causar a mudança de moradores dos pequenos municípios que sonham em ter uma casa para os grandes centros", apostou.
O líder disse ainda que a emenda apresentada nesta quinta-feira, 26, será a primeira de muitas que o Democratas deve apresentar ao programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O próprio Lula já disse que "não tem limite de tempo, portanto não me cobrem", justificando o futuro atraso do programa que lançou.