Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 26 de março de 2009

Prefeitura estabelece limite de som para trios na Micareta

A Prefeitura de Feira de Santana estabeleceu limites de emissão de som para trios, palcos fixos, barracas e todas as entidades que participarão da Micareta, que acontece de 16 a 19 de abril. E vai fiscalizar o atendimento à determinação. A medida objetiva preservar a audição dos foliões e de quem vai trabalhar durante o período momesco. O período estabelecido para os limites de som compreende a zero hora do dia 16 até as seis horas da segunda-feira, 19, dia do final da festa.
Os níveis de som serão medidos pela Secretaria de Meio Ambiente. Os técnicos utilizarão o decibelímetro, aparelho que mede os níveis de som, na verificação. Para as barracas, serão permitidos 85 decibéis - medido nos seus limites. Para os palcos fixos, 100 db - a medição será feita na house mix. Nos trios elétricos, os níveis de som poderão chegar a 110 db. O decibelímetro será posicionado à distância de cinco metros das laterais do trio a uma altura de 1,5 metro.
Os limites de som são os mesmos determinados para o Carnaval de Salvador. O trabalho dos fiscais deverá ser acompanhado por um representante do local onde o som estiver sendo medido. Cordeiros, fiscais, seguranças deverão receber o protetor auricular. Quem infringir esta determinação poderá ser multado, diariamente, em até 40 mil Ufirs. De acordo com o Ministério do Trabalho, o limite permitido máximo de exposição ao som de até 85 db é de oito horas diárias. De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Sérgio Aras - que está a serviço da Secretaria -, os grandes trios não passam dos limites impostos. A medição é feita ao longo do Circuito Maneca Ferreira.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: