Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de março de 2009

Novo equipamento reduz tempo de espera de exames no Laboratório do HGCA

O laboratório de análises clínicas do Hospital Geral Clériston Andrade agora já dispõe de aparelho automatizado Vitek 2, responsável pela identificação bacteriana e fúngica e realização dos antibiogramas. Reduzindo, de forma significativa, o tempo de identificação de bactérias.
Vale ressaltar, que pelo método tradicional (manual) a realização destes exames de cultura duravam, em média, oito dias para liberação dos resultados. Sendo agora, liberados em até 48 horas reduzindo o tempo de internamento dos pacientes, assim como a redução no gasto com antibióticos.
O equipamento encontra-se funcionando há dois meses, fazendo um pouco mais de 250 exames por mês. Agora trazendo muito mais comodidade, agilidade no resultado dos exames para o paciente.
Para a diretora geral do HGCA, Edilma Reis, a disponibilização deste equipamento mostra, "mais uma vez, o empenho do hospital em transformar o atendimento dentro da unidade cada vez mais humanizado". Ela disse que "agora o paciente não vai mais precisar ficar dias esperando por um resultado. Esse tempo que antes era de espera, agora será de tratamento".
Edilma Reis ainda ressalta que o novo equipamento, totalmente automatizado, trará benefícios tanto para o paciente quanto para o hospital, que poderá atender as solicitações com muito mais rapidez e segurança dos resultados.
(Com informações da Asssessoria de Comunicação do HGCA)

Um comentário:

Anônimo disse...

Em meio a tantas coisas ruins que vem acontecendo na saúde de Feira, pelo menos uma boa notícia. Os feirenses estavam precisando mesmo de mais agilidade e qualidade nestes exames. Quanto mais cedo o dianóstico, mais chance de uma solução para os possíveis problemas.
Que esta melhoria seja apenas uma das muitas que estão por vir. Feira precisa de mais saúde. Com saúde, conseguimos mais fácil o resto.