Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 29 de março de 2009

Jornada de Psicologia na FTC reúne mais de 100 participantes

Os comitês criados pelo curso de Psicologia da FTC Feira de Santana já estão em pleno funcionamento. A primeira iniciativa do projeto foi a Jornada do Serviço de Psicologia, que reuniu cerca de 100 participantes no auditório da instituição, sábado passado. O evento mostrou o resultado dos trabalhos produzidos por seis alunas do 9º semestre, que formam a primeira turma de Estágio Supervisionado.
Promovido pelo Comitê de Psicologia Clínica, a jornada teve a coordenação dos professores Paula Rúbia, Tiago de Man, Fernanda Bruck, Virgínia Falcão e Lívia Pereira. O objetivo, segundo a professora Nicole Bisinella, coordenadora do curso, foi mostrar “as excelentes práticas no Estágio de Psicologia Clínica no semestre passado, em diferentes locais de prática”.
Ressaltando que esse resultado evidencia o potencial do aluno e, ao mesmo tempo, o empenho dos professores, Nicole Bisinella diz que a finalidade dos comitês é propiciar ao professor, aluno, instituição e comunidade “um espaço de harmonia e diálogo a respeito de sua aprendizagem prática”. A idéia, conforme lembra a coordenadora, é realizar um evento mensal e outros, de menor porte, ao longo do semestre.
Ao todo são seis comitês, nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional, Neuropsicologia-desenvolvimento-aprendizagem, Psicologia Social e Saúde Pública, coordenados por professores do curso. A programação de atividades inclui palestras, mostra de trabalhos de alunos e professores, debate com a comunidade e profissionais da área, oficinas, minicursos, grupos de estudos e visitas a unidades de saúde, órgãos públicos e empresas, dentre outras.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: