Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 23 de março de 2009

Caravana contra a dengue em Bonfim de Feira

A Prefeitura de Feira de Santana fez, no domingo, 22, uma grande ação na zona rural, com o objetivo de combater a proliferação do aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue. Os moradores também foram informados sobre os perigos da doença e chamados à participação ativa neste momento especial. As populações de Bonfim de Feira, do KM 7 e do povoado de São José, estes dois últimos localizados no distrito Governador João Durval Carneiro, responderam positivamente à iniciativa.
O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado de vários secretários, comandou o corpo-a-corpo (Foto: Cau Preto/Secom). Visitou muitas casas e falou diretamente com os moradores. “Não podemos ser vencidos por um mosquito. A situação é emergencial. Não podemos descuidar”, afirmava o prefeito por onde a caravana passou. Ele mesmo falou com as pessoas, explicou a necessidade de da prevenção: “Os cuidados começam dentro da nossa própria casa, porque nós somos responsáveis pelos nossos atos. E este é um de cidadania”.
O secretário da Saúde João Carlos Cavalcante também participou e lembrou que a participação das pessoas é fundamental para que o problema não se agrave. “Temos que estar todos atentos aos procedimentos que devem ser tomados para dificultar que o mosquito se reproduza”, disse.
Além dos folhetos com informações sobre procedimentos preventivos, foram distribuídos sacos plásticos para lixo e tampas para serem colocadas em tonéis, comumente utilizados para armazenar água, um local que pode ser usado como ponto de desova pelo aedes. No sábado, 21, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve em Bonfim de Feira, onde fez uma limpeza nas ruas e pontos inadequados de descarte de lixo.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: