Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Quem quer ser o maior premiado com o Oscar?


Dev Patel e Freida Pinto em "Quem Quer Ser um Milionário?"
Divulgação
“Quem Quer Ser um Milionário?”, que só estréia no Brasil em 6 de março, ganhou oito prêmios (teve dez indicações) Oscar na noite de domingo, 22, na 71ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O longa-metragem venceu nas categorias: Melhor Filme, Diretor (Danny Boyle), Roteiro Adaptado, Fotografia, Mixagem de Som, Edição, Trilha Sonora Original e Canção Original.
O filme conta a história de um jovem de 18 anos que vive numa favela em Mumbai, na Índia, e vira celebridade após ganhar a chance de participar de um jogo de perguntas e respostas na televisão.
“O Curioso Caso de Benjamin Button”, que liderava o número de indicações - com 13 -, ficou tão somente com três prêmios - Melhor Maquiagem, Direção de Arte e Efeitos Especiais.
“Milk - A Voz da Verdade”, além de Sean Penn como Melhor Ator ganhou com Melhor Roteiro Original; e “Batman - O Cavaleiro das Trevas” venceu com Melhor Ator Coadjuvante (prêmio póstumo para Heath Ledger) e Edição de Som.
Kate Winslett, depois de seis indicações, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em "O Leitor", Penelope Cruz venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com "Vicky Cristina Barcelona".
Outras premiações do Oscar:
- Melhor Longa de Animação - "Wall•E";
- Melhor Figurino - "A Duquesa";
- Melhor Documentário de Longa-metragem - "Man On Wire";
- Melhor Documentário de Curta-metragem - "Smile Pinki";
- Melhor Curta-metragem - "Spielzeugland (Toyland)";
- Melhor Animação de Curta-metragem - "La Maison en Petits Cubes";
- Melhor Filme Estrangeiro - "Departures".

2 comentários:

Belos e Malvados disse...

Dimas, desculpe a correção, mas quem ganhou oscar de melhor ator foi Sean Penn e não o Mickey Rourke. Abraços

Anne Cerqueira

Anônimo disse...

Confesso q fiquei meio desapontada com o resultado do Oscar; achei q Benjamin Button ía faturar o maior prêmio, já que é um filme perfeito. Não vejo a hora de assistir ao vencedor pra v se o resultado foi justo.
Fazer o q, né? Certamente aquele povo da academia entende mais de cinema do q eu. rs rs